Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2024
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Primeiras teses do mestrado da Ejud-6 são defendidas


 

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região tem sido palco, desde a segunda-feira (4/11), das primeiras defesas de teses do Mestrado Profissional em Políticas Públicas com ênfase em Poder Judiciário. As juízas Paloma Costa e Wiviane Souza foram as primeiras mestres formadas pelo curso, que é uma parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e teve início em novembro de 2022.
 

Os estudos dos/as participantes do mestrado são sobre temas ligados à realidade da Justiça do Trabalho. A juíza Paloma Costa apresentou a tese "Sem assistência, sem acesso à Justiça: um estudo sobre a assistência jurídica gratuita na Justiça do Trabalho". Já a magistrada Wiviane Souza analisou a “Secretaria Conjunta na Justiça do Trabalho: uma análise da performance institucional de uma experiência inovadora”. O vice-presidente do Regional, desembargador Sergio Torres Teixeira, participou desta última banca examinadora.
 

 

Álbum de fotos

 

Mestrado Profissional em Políticas Públicas com ênfase em Poder Judiciário - Com carga horária de 390 horas-aula, cumpridas no prazo de 30 meses, a formação oferece 30 vagas 100% subsidiadas pela EJud-6 / TRT-6. O programa da UFPE surgiu com a proposta de articular a demanda crescente por recursos humanos qualificados no setor público e a expansão do aparato estatal sobre as mudanças econômicas e sociais em andamento. O curso faz parte do plano de capacitação da Ejud-6 e visa aprimorar a qualidade e a eficiência da entrega jurisdicional, bem como o desenvolvimento das competências ocupacionais definidas pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat)

 

Na aula inaugural do curso, em 2022, o diretor da EJud-6, desembargador Eduardo Pugliesi, não escondeu o entusiasmo por ter conseguido viabilizar, junto com toda a equipe, o primeiro mestrado stricto sensu entre todos os Regionais do país. "Mais uma vez, somos vanguardistas. Estamos apostando nossas fichas e sabemos que não vamos nos arrepender, pois teremos servidores experts em políticas públicas, que serão aplicadas no nosso dia a dia e levadas ao jurisdicionado como um serviço de excelência", concluiu.




Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Silvio Britto / Fotos: Roberta Mariz