Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2024
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • SoundCloud
  • Youtube

Desembargador Paulo Alcantara recebe secretária de Justiça, Joana Darc, para discutir ações do Programa de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas

Foto de quem participou da reunião no período da manhã

Nessa terça-feira (6/11), durante a manhã, o desembargador Paulo Alcantara, coordenador do Comitê Estadual Judicial de Enfrentamento à Exploração do Trabalho em Condição Análoga à de Escravo e ao Tráfico de Pessoas em Pernambuco do CNJ, recebeu em seu gabinete autoridades para discutir ações relativas ao combate ao tráfico de pessoas.

Estiveram presentes a secretária de Justiça e Desenvolvimento Humano de Pernambuco, Joana Darc, e Cláucia Andrade, consultora técnica ligada ao órgão estadual. Também estiveram presentes ao encontro integrantes da assessoria do Gabinete do desembargador, o servidor Jaime Januário da Silva (secretário do Fórum Estadual do Poder Judiciário para Monitoramento e Efetividade das Demandas Relacionadas ao Tráfico de Pessoas em Pernambuco) e a servidora Camila Barros (secretária do Programa Regional de enfrentamento ao Trabalho Escravo e ao Tráfico de Pessoas e de Proteção ao Trabalho do Migrante no Âmbito do TRT-6). Também compareceu o diretor da Secretaria de Polícia Judicial do TRT-6, Rodrigo Hazin.

Na ocasião foram debatidos o Projeto Caravanas e o seminário que vai ser realizado na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco. Ainda foi pensada a palestra sobre empreendedorismo para transsexuais e profissionais do sexo. As discussões foram norteadas pelas propostas aprovadas pelo Tribunal Superior do Trabalho relativas ao programa de enfrentamento ao tráfico de pessoas.

À tarde, o desembargador Paulo Alcantara conduziu nova reunião sobre ações de enfrentamento ao tráfico de pessoas. Participaram do encontro representantes da Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Defesa Social, Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Ministério Público de Pernambuco. Do TRT-6, compareceram ainda o diretor da Secretaria de Polícia Judicial, Rodrigo Hazin, e o assessor chefe e secretário do Fórum Nacional do Poder Judiciário para o Combate ao Trabalho Escravo e ao Tráfico de Pessoas, Jaime Januário da Silva.

A conversa da tarde tratou ainda do seminário “O tráfico de pessoas e a exploração do trabalho em condições análogas à de escravo”, que acontece dia 28 de novembro, no auditório do Moda Center em Santa Cruz do Capibaribe (PE), das 13h às 17h.
-----
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6) / Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Eugenio Jerônimo/Leo machado - Foto: Eugenio Jerônimo