Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2024
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Sessão administrativa do Pleno de 11 de novembro

Imagem da deusa da Justiça e o texto 'Pleno do TRT-6'

A sessão administrativa do Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região aconteceu nesta segunda-feira (11/11) de forma telepresencial, porque a sala plenária está passando por reforma. A presidente da instituição, desembargadora Nise Pedroso, esteve à frente das discussões. Confira o que foi definido:

Correição: a desembargadora-presidente Nise Pedroso comentou ter considerado positivo o resultado da correição-ordinária do TRT-6. Destacou os elogios recebidos e falou que o Tribunal buscará cumprir as recomendações. 

Mudança de jurisdição: ficou definida a publicação de minuta para transferir a jurisdição de algumas cidades do Sertão e Agreste pernambucano entre as Varas do Trabalho de Pesqueira, Serra Talhada e Sertânia. A sugestão se deu para facilitar o acesso à Justiça, priorizando a proximidade dos municípios com as varas. As alterações também tornarão mais adequadas a distribuição das ordens expedidas aos oficiais e oficialas de justiça, que poderão cumprir as diligências em menos tempo, já que farão um deslocamento menor.

Confira como ficará a jurisdição das três varas:

  • Vara do Trabalho de Salgueiro: o respectivo município e os de Cabrobó, Cedro, Exu, Granito, Mirandiba, Moreilândia, Orocó, Parnamirim, São José do Belmonte, Serrita, Terra Nova, Verdejante, Floresta, Belém de São Francisco, Carnaubeira da Penha, Itacuruba, Jatobá, Petrolândia e Tacaratu;

  • Vara do Trabalho de Serra Talhada: o respectivo município e os de Betânia, Calumbi, Carnaíba, Flores, Quixabá, Santa Cruz da Baixa Verde, Triunfo, Afogados da Ingazeira, Iguaracy, Ingazeira, Santa Terezinha, Solidão, Tabira e Custódia; 

  • Vara do Trabalho de Pesqueira: o respectivo município e os de Sertânia, Brejinho, Itapetim, São José do Egito, Tuparetama, Ibimirim, Alagoinha, Arcoverde, Buíque, Pedra, Poção, Tupanatinga, Venturosa, Inajá e Manari. 

Centralização: o Pleno acolheu a instauração de Procedimento de Reunião de Execução, na modalidade Regime Especial de Execução Forçada, em relação aos processos contra o Diario de Pernambuco S/A. A empresa de comunicação possui mais de 300 processos trabalhistas em fase de execução definitiva, que agora passarão a ser geridos pela  Divisão de Pesquisa Patrimonial do TRT-6. A ideia é concentrar os atos judiciais para otimizar os procedimentos para garantir o pagamento aos/às credores/as.

Acordos: a coordenadora do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas do 2º Grau (Cejusc), desembargadora Solange Andrade, falou do sucesso na Semana da Conciliação - 4 a 8 de novembro. Destacou que o Cejusc 2º Grau realizou 49 audiências, das quais 22 resultaram em acordos. Somadas, essas composições representam R$ 7 milhões em pagamento de créditos.

Aposentadorias: foram homologadas as aposentadorias dos servidores Carlos Roberto Soares da Silva (Seção de Manutenção),  Gonçalo Machado da Ponte (Gabinete do desembargador Virgínio Benevides)  e José de Almeida Penteado Júnior (Secretaria de Distribuição de Mandados Judiciais). A presidente agradeceu aos servidores por todos os anos de dedicação e desejou felicidades na nova fase. O desembargador Virgínio Benevides, por sua vez, teceu inúmeros elogios aos servidores Gonçalo e Penteado, com quem trabalhou diretamente em algumas etapas de sua trajetória no Tribunal.

Segunda instância: o juiz Ibrahim Alves da Silva Filho foi convocado para atuar no Gabinete do desembargador Fernando Cabral de Andrade Filho, até 7 de dezembro.

Participação nacional: foi referendada a participação do corregedor do TRT-6, desembargador Fábio Farias, na  Reunião do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho, 26 e 27 deste mês, em Brasília/DF.

Já a ouvidora, desembargadora Maria Clara Saboya, irá para a  Reunião Ordinária do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho, que ocorrerá entre 27 e 29/11, em Belo Horizonte/MG.

Voto de pesar: foi registrado voto de pesar pelo falecimento de Inez Maria da Silva, mãe da juíza Ana Cristina da Silva.


Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.

Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)

Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)

imprensa[at]trt6.jus[dot]br

Texto: Helen Moreira / Arte: arquivo