Publicada em 14/11/2024 às 15h47
O desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região Paulo Alcantara foi indicado pelo Conselho Nacional de Justiça para integrar a coordenação de apoio diretivo do Grupo de Trabalho para Elaboração de Doutrina Técnico-Operacional da Polícia Judicial. Os primeiros encontros de planejamento do GT estão sendo realizados esta semana (11 a 14/11), na sede do CNJ, em Brasília/DF.
A finalidade é promover a construção teórica das atividades da Polícia Judicial, orientar a elaboração da Estratégia Nacional da área, formatar a Matriz Curricular Nacional para a formação dos agentes e fundamentar o Projeto Pedagógico Institucional da Academia Nacional de Polícia Judicial. O Grupo, que funcionará com subdivisões temáticas, deve apresentar o relatório final de suas atividades no prazo de 60 dias.
Atual coordenador de Segurança Institucional do TRT-6, o desembargador Paulo Alcantara foi o único magistrado da Justiça Trabalhista nacional a integrar o Grupo. Também participam do projeto, dentro da subdivisão temática que definirá os parâmetros do uso seletivo da força, o diretor da Secretaria de Polícia Judicial do Regional, Rodrigo Hazin; e o agente Petrus Barreto da Cunha.
---
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida reprodução mediante citação da fonte
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Fábio Nunes / Foto: arquivo CCS