Publicada em 19/11/2024 às 11h40
Integrantes do TRT-6 que vêm desenvolvendo ações para uso da lingugem simples discutiram a ideia com alunos e alunas da UNIFG (Centro Universitário dos Guararapes), em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, nesta segunda-feira (19/11). O evento aconteceu dentro da Semana Jurídica, organizada pelo Diretório Acadêmico de Direito da UNIFG.
A juíza Wiviane Souza (gestora do Pacto Nacional do Judiciário pela Linguagem Simples), a servidora Ana Elizabeth Japiá e o servidor Eugenio Jerônimo conversaram com os/as estudantes sobre a importância de a justiça usar um nível de linguagem acessível a todas as pessoas.
Num ambiente bem informal, sem a tradicional mesa de mesa de debates, os palestrantes interagiram com a plateia, mostrando a necessidade e a eficiência de um estilo de texto que democratize a informação.
Representantes da UNIFG também participaram da conversa. Dialogaram com os/as estudantes a advogada Ivana Ximenes (coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica – NPJ -) e o advogado Rodrigo Cavalcanti, também do NPJ.
Prestigiaram o evento o corpo pedagógico do Centro Universitário dos Guararapes. Os professores Cláudio Gonçalves (gerente de campus) e Thiago Martorelli (coordenador adjunto de Direito) e a professora Emanuelle Carvalho, coordenadora da área III, que inclui Direito.
O Diretório Acadêmico de Direito foi representado pela presidente, Marcela Lira, e demais integrantes da diretoria. A apresentação do evento foi realizada pelo estudante de Direito João Guilherme, que no clima da linguagem simples, conduziu a apresentação de modo bem informal.
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Eugenio Jerônimo / Fotos: Jéssica Marques