Publicada em 22/11/2024 às 12h03 (atualizada há 22/11/2024 - 15:24)
O encerramento do ano letivo da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região contou com as mensagens em verso de Bráulio Bessa. A Poesia que Transforma foi apresentada na tarde dessa quinta-feira (21), no auditório Desembargadora Maria do Socorro Emerenciano, na sede da Ejud-6.
O poeta compartilhou reflexões profundas sobre o poder das palavras e da poesia para transformar vidas, influenciando o estilo, a qualidade de vida e o desempenho profissional das pessoas. Ação seguiu a linha de atuação da atual gestão, que busca a valorização da cultura. Este ano, inclusive, a Escola promoveu atividades culturais envolvendo diversas formas de expressão, como fotografia, dança, pintura, teatro e, claro, música, com apresentações da Orquestra Alto da Mina, projeto social apoiado pelo TRT-6.
“Este ano de 2024 para a Escola foi de muitos desafios, mas também de muitas vitórias. Dedicamos as conquistas principalmente ao corpo de servidores e servidoras, e também ao desembargador Eduardo Pugliese (diretor da Ejud-6) e à juíza Wiviane Souza (coordenadora)”, disse o desembargador Ivan Valença, vice-diretor da instituição.Estiveram presentes ainda o desembargador Sérgio Torres, vice-presidente do TRT-6, as desembargadoras Gisane Barbosa e Carmen Vieira, e a juíza coordenadora da Ejud-6, Wiviane Souza.
2024
O vice-diretor, Ivan Valença, representando o diretor, que não pôde estar presente, mostrou ainda alguns dados relacionados à atuação da Escola Judicial durante este ano. Ao todo, foram realizados pela Ejud-6 350 eventos, com carga horária 6.220 horas. Foram capacitados/as 990 magistrados/as e 1.800 servidores e servidoras.
-----
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Léo machado / Fotos: Roberta Mariz