Publicada em 05/12/2024 às 17h17 (atualizada há 06/12/2024 - 12:15)
A informação como forma de combate ao assédio. Foi com essa tônica que aconteceu, na quinta-feira (5/12), o seminário e lançamento da cartilha sobre o assédio moral e sexual no ambiente de trabalho, promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região e Governo do Estado de Pernambuco.
“Uma iniciativa crucial e oportuna, que integra a programação dos 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”, explicou a desembargadora Nise Pedroso, presidente do TRT-6. Ela destacou, ainda, a importância da integração entre instituições, “que demonstram o compromisso com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.”
Na programação, as palestras da delegada Bruna Falcão; da juíza do TRT-6 Roberta Corrêa; da ouvidora da secretaria da mulher do estado, Marcelly Lasserre; e da desembargadora e integrante do Subcomitê de Prevenção e Enfrentamento da Violência, Assédio e
Discriminação no primeiro e segundo graus de jurisdição do TRT-6 Carmen Vieira.
Estiveram presentes a secretária da Mulher de Pernambuco, Juliana Gouveia; e as juízas do TRT-6 Cristina Callou, membra do Subcomitê de Prevenção e Enfrentamento da Violência, Assédio e Discriminação no primeiro e segundo graus de jurisdição, e Andrea Keust, além além servidoras e servidores.
-----
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Léo Machado / Foto: Roberta Mariz