Publicada em 29/01/2025 às 16h19
O coordenador do Grupo de Trabalho de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas em Pernambuco, desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, Paulo Alcantara, e o representante da Secretaria de Cidadania da Cultura de Paz da Cidade do Recife, Tulio Albuquerque Arruda, assinaram um protocolo de intenções de cooperação técnica, durante evento realizado em alusão ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Trabalho Escravo. O evento foi realizado, na quarta-feira (29/1), no Centro Comunitário da Paz (Compaz) Atriz Leda Alves. O objetivo da parceria é a adoção de ações conjuntas em prol da prevenção e enfrentamento do Tráfico de Pessoas no âmbito da Rede Compaz.
O evento, que contou ainda com palestra da procuradora do trabalho Débora Tito, integra o “Compaz por Direitos”: programa de capacitação continuada para os/as servidores/as desenvolvido pela referida secretaria para aprofundamento dos conteúdos trabalhados nas suas unidades e que se estende ao conjunto da Prefeitura do Recife. Os Centros Comunitários da Paz são equipamentos presentes em territórios periféricos da cidade, concebidos com o objetivo de contribuir para a construção da cultura de paz a partir da oferta de educação, lazer, esportes, cultura, cidadania e oportunidades para crianças, jovens e adultos.
Rede Compaz - A rede foi concebida com foco na prevenção à violência, inclusão social e fortalecimento comunitário. Baseada na experiência colombiana das Bibliotecas Parque e também em outras iniciativas cidadãs existentes no mundo, a Rede Compaz é composta por cinco unidades, localizadas nos bairros do Alto Santa Terezinha, Cordeiro, Madalena, Ilha Joana Bezerra e Ibura.
—
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Silvio Britto / Fotos: Gabinete do desembargador Paulo Alcantara