Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2024
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-6 realiza concurso de servidoras e servidores neste domingo (16/2)


Neste domingo (16/2), o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região realizou as provas do concurso público para o preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva para os cargos de Técnico Judiciário e Analista Judiciário em diversas áreas e especialidades. Organizado pela Fundação Carlos Chagas, o certame conta com provas objetivas e discursiva (redação) aplicadas em 36 prédios distribuídos pela cidade do Recife.

O recém-empossado presidente do Tribunal, desembargador Ruy Salathiel de Albuquerque e Mello Ventura, visitou dois locais de prova, acompanhado do juiz-auxiliar da Presidência Eduardo Câmara e das servidoras Márcia Menezes e Lorena Rodrigues. O Colégio Boa Viagem e a Faculdade UniFBV Wyden, ambos localizados no bairro de Boa Viagem, foram os escolhidos. O grupo acompanhou de perto a abertura dos portões e o procedimento de abrir as caixas que continham as provas lacradas. Neste segundo momento, além dos magistrados e das servidoras, também estavam presentes representantes da FCC e candidatos que iriam fazer as provas.

O presidente Ruy Salathiel observou que a organização estava muito boa e cumpria o que foi estudado e contratado pela gestão da presidente Nise Pedroso - que esteve à frente do TRT-6 no biênio 2023/2025 e conduziu os trabalhos para a realização do certame. “O concurso é muito importante, nos últimos anos perdemos muitos servidores com aposentadorias, mas estamos muito animados de que o quadro do Tribunal possa ser recomposto da melhor forma possível”. 

Acessibilidade: o certame foi estruturado para atender candidatas/os com diferentes tipos de deficiência, além de oferecer suporte para candidatas lactantes, garantindo um ambiente inclusivo e adequado para todos os participantes.

Cargos: foram 46.886 inscritas/os para concorrer aos cargos de analista judiciário nas especialidades administrativa; judiciária; judiciária (especialidade Oficial de Justiça Avaliador Federal); apoio especializado (Medicina do Trabalho); e apoio especializado (Tecnologia da Informação) e no de técnico judiciário, das áreas administrativa e administrativa (especialidade Agente da Polícia Judiciária). As provas de técnico foram aplicadas pela manhã e as de analista à tarde. 

Mais: informações adicionais sobre a realização das provas, editais, avisos e estatísticas estão disponíveis no site da Fundação Carlos Chagas.


_
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Coordenadoria  de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto e fotos: Helen Moreira