Publicada em 19/02/2025 às 11h15 (atualizada há 19/02/2025 - 11:19)
A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (Ejud-6) atualizou, nesta terça-feira (18/2), o cadastro Repositório de Juristas Mulheres com Expertise em Áreas Próprias do Direito. Passam a integrar o banco de dados as advogadas Ariane Gomes dos Santos, Luciana Steffane Petrônio Ferreira dos Santos, Gabriela de Lima Japiassú Aguiar de Medeiros.
O Repositório - Implantado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6), tem o objetivo de promover a igualdade de gênero na Justiça do Trabalho de Pernambuco. O banco de dados, on-line, reúne mulheres juristas com expertise em todas as áreas do Direito. A criação do cadastro atende à Resolução 418/2021 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A jurista interessada em se cadastrar deve preencher o formulário on-line.
O TRT-6 implantou um repositório on-line de mulheres juristas com expertise em todas as áreas do Direito. A criação do banco de dados atende à Resolução 418/2021 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pretende dar visibilidade às experiências profissionais femininas no campo jurídico e atender à Política Nacional de Incentivo à Participação Institucional Feminina no Poder Judiciário.
A jurista interessada em se cadastrar deve preencher o formulário on-line. Clique aqui para preenchimento. O sistema deixa mais fácil identificar currículos das áreas do Direito entre as profissionais cadastradas. A iniciativa vai auxiliar na realização de convites para participar de eventos institucionais, citações em obras jurídicas e participação em comissões de concurso ou bancas examinadoras.
--
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida reprodução mediante citação da fonte
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto:Eugenio Jerônimo / Imagem: Designer TRT-6