Publicada em 10/03/2025 às 14h29
O Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região reuniu-se, nesta segunda-feira (10/3), para a sua sessão administrativa. Na ocasião, foram tratados os seguintes assuntos:
Escola Judicial: a juíza Wiviane Maria Oliveira de Souza foi reconduzida à coordenação da Ejud-6, enquanto o desembargador vice-presidente do TRT-6, Eduardo Pugliesi, o juiz titular da 7ª Vara do Trabalho do Recife, Matheus Ribeiro Rezende, e o servidor Paulo Cerqueira foram indicados para compor o Conselho Consultivo.
Mulher: a diretora da Ejud-6, desembargadora Nise Pedroso fez o convite para dois eventos em celebração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), são eles:
Palestra Violência Doméstica e Familiar contra Magistradas e Servidoras, no dia 13 de março, a partir das 14h, no auditório da Ejud-6 (Rua Quarenta e Oito, 149, 1º andar, Espinheiro), com a delegada Bruna Cavalcanti Falcão.
E a abertura da ação Elas em Pauta, em 14 de março, a partir das 10h, na sede do TRT-6 (Cais do Apolo,739). A iniciativa promove audiências de tentativa de conciliação em processos trabalhistas que tenham mulheres entre as partes. Após a abertura, será ministrada a palestra A Voz delas: estratégias e impactos do poder feminino na construção da paz, com a juíza auxiliar da Vice-Presidência do Tribunal Superior do Trabalho, Roberta de Melo Carvalho.
Reforço: o presidente, desembargador Ruy Salathiel, comunicou que o Núcleo de Apoio ao 2º Grau aumentará em, pelo menos, 40% sua produtividade, intensificando a colaboração com os gabinetes. O desembargador Fábio Farias destacou que a unidade já vem auxiliando o 2º grau e que esta parceria se intensificará agora.
Felicitações: a procuradora-chefe do Ministério Público em Pernambuco, Ana Carolina Vieira, desejou sucesso à nova administração do TRT-6. A procuradora retomou a presença no Pleno do TRT-6 nesta data, quando teve a oportunidade de encontrar os novos presidente, vice-presidente e corregedor da casa, os desembargadores Ruy Salathiel, Eduardo Pugliesi e Paulo Alcantara respectivamente.
IA: o coordenador do Programa Trabalho Seguro e vice-coordenador dos Subcomitês dos Sistemas e-Gestão e Datajud, desembargador Virgínio Benevides, informou que o TRT-6 concluiu a análise de, aproximadamente, 600 processos para validar se abordavam temas como acidente ou doenças do trabalho. Segundo o magistrado, o Regional pernambucano foi o primeiro do país a concluir o serviço, que foi feito com o uso de inteligência artificial.
Convocação: a juíza titular da 14ª VT do Recife, Roberta Correa de Araújo, foi convocada para atuar no gabinete do desembargador Luciano Alexo até o dia 28 de março e a juíza titular da 2ª Vara do Trabalho de Goiana, Ana Catarina Cisneiros, para o gabinete do desembargador Fernando Cabral de Andrade Filho, até 29 de março.
Voto de pesar: Foi registrado um voto de pesar pelo falecimento da servidora Luciana Regina Cajaseiras de Gusmão. O presidente do Regional, desembargador Ruy Salathiel, destacou a dedicação exemplar e afirmou que a perda trágica comoveu a todos e todas.
O corregedor Paulo Alcantara informou que o TRT-6 prestou apoio no local do acidente que vitimou a servidora, por meio da Polícia Judicial.
O presidente também lembrou o servidor Marcelo Pimentel de Melo, falecido no ano passado, igualmente vítima de atropelamento.
Também foi proferido voto de pesar em razão do falecimento de Maria Lúcia da Silva, irmã do desembargador Luciano Alexo. E outro pela perda do advogado Reginaldo Pereira de Menezes.
---
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Helen Moreira / Ilustração: arquivo / Foto: Jéssica Marques