Publicada em 13/03/2025 às 18h10 (atualizada há 13/03/2025 - 18:24)
Na tarde desta quinta-feira (13/3), o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região realizou uma palestra com a delegada da Mulher Bruna Cavalcanti Falcão, dentro da programação do Mês da Mulher. O evento foi promovido pela Escola Judicial e pelo Subcomitê de Incentivo à Participação Institucional Feminina do TRT-6 e aconteceu no auditório Desembargadora Maria do Socorro Emerenciano.
Com o tema “Violência Doméstica e Familiar contra Magistradas e Servidoras”, a delegada abordou temas como a legislação relacionada à violência de gênero e os fatores de risco para feminicídio.
Já na abertura, a desembargadora Nise Pedroso, diretora da Ejud-6, destacou a importância do tema, que “precisa estar sempre em evidência diante dos números preocupantes de violência de gênero em qualquer ambiente, seja no trabalho, seja em casa”, disse a magistrada. A palestrante reforçou a relevância de manter a questão em debate: “É um tema tão caro a todos e todas nós. A violência doméstica atinge a muitas mulheres difusamente, em todas classes.”
Estiveram presentes, ainda, o presidente do TRT-6, desembargador Ruy Salathiel, a desembargadora Carmem Vieira, o juiz Rafael Val Nogueira, presidente da Amatra6, a juíza Wiviane Souza, coordenadora da Ejud-6, e a juíza aposentada Carmen Lapenda. Também compareceram a procuradora chefe do MPT-PE, Ana Carolina Lima Vieira, a procuradora Melícia Carvalho Mesel, o procurador Leonardo Osório, além de magistrados/as, servidores/as e diretores/as administrativos/as do Tribunal.
Estamos todas juntas
Após a palestra, a servidora Kiria de Almeida Miranda, integrante do Subcomitê de Incentivo à Participação Institucional Feminina do TRT-6, e o diretor da Polícia Judicial, o servidor Rodrigo Hazin, falaram sobre o programa "Estamos todas juntas" e sobre a atuação do TRT-6 em prol do seu corpo funcional. O programa atua na prevenção e enfrentamento da violência doméstica e familiar perpetrada contra magistradas, servidoras, estagiárias, trabalhadoras terceirizadas, comissionadas e outras colaboradoras que atuam na instituição (Clique aqui e saiba mais).
—
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Léo machado / Fotos: Juan Rodrigues