Publicada em 26/03/2025 às 15h40
Na tarde desta quarta-feira (26/3), na Sala de Sessões das Turmas, aconteceu o “Seminário sobre a Dependência Emocional da Mulher”. O evento foi promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, por meio do seu Subcomitê de Incentivo à Participação Institucional Feminina, em parceria com a Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica.
A desembargadora Nise Pedroso, integrante do Subcomitê, destacou a atuação do TRT-6 na busca da equidade. “O Tribunal sempre foi muito atuante nesses temas relevantes que tangenciam não só nossas servidoras e magistradas como também as mulheres que, de uma forma ou de outra, participam do nosso dia a dia. O Tribunal vem adotando uma série de atividades para que se tenha sempre um ambiente de respeito e valorização das mulheres”, disse a magistrada.
A palestra ficou a cargo da psicanalista Michelle Villanova. Em seguida, a servidora do TRT-6 Kíria de Almeida Miranda falou sobre o programa “Estamos Todas Juntas: Atenção às Magistradas e Servidoras do TRT da 6ª Região”, que trabalha na prevenção e enfrentamento da violência doméstica e familiar perpetrada contra magistradas, servidoras, estagiárias, trabalhadoras terceirizadas, comissionadas e outras colaboradoras que atuam na instituição.
---
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto e foto: Léo machado