Publicada em 28/03/2025 às 10h30 (atualizada há 28/03/2025 - 10:33)
Como parte das celebrações do mês das mulheres, a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), em parceria com o Tribunal Superior do Trabalho, promoveu, na sexta-feira (21/3), o seminário “Mulheres: Igualdade, Trabalho e Cuidado”.
O evento foi realizado com o objetivo de promover a conscientização da aplicação efetiva da Lei da Igualdade Salarial e ampliar o debate sobre o trabalho de cuidados e suas interseccionalidades.
As integrantes do Comitê Gestor Regional do Programa de Equidade de Raça, Gênero e Diversidade, magistradas da 1ª instância do TRT-6, Ana Cristina da Silva e Renata Nóbrega, participaram do seminário, bem como de reunião ordinária das comissões de gênero e raça da Enamat.
Aproveitando a ocasião, as juízas entregaram à diretora da Enamat, ministra Kátia Arruda, um exemplar de uma boneca de pano, representando uma juíza negra, mascote símbolo que tem marcado presença nos eventos de letramento racial patrocinados pelo Comitê Gestor Regional do Programa de Equidade de Raça, Gênero e Diversidade do Sexto Regional.
-----
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Gutemberg Soares / Foto: cortesia