Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2024
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Whatsapp
  • Galeria de fotos
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-6 participa de reunião do Comitê de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas de Pernambuco

O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região participou, na manhã da quinta-feira (27/3), da 2ª Reunião Ordinária do Comitê Interinstitucional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas de Pernambuco (CIETP/PE). O encontro ocorreu na sala de reuniões da Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG), no Recife.

Na ocasião, representaram o TRT-6 a juíza do Trabalho Juliana Lyra, atual vice-coordenadora do Subcomitê de Enfrentamento ao Trabalho Escravo e ao Tráfico de Pessoas e de Proteção ao Trabalho do(a) Migrante. A secretária do subcomitê, servidora Juliana Gonçalo, também participou do encontro.

A reunião foi conduzida pela secretária executiva de Direitos Humanos do estado de Pernambuco, Gláucia Andrade, e contou com a presença de diversas instituições públicas e representantes da sociedade civil que integram o CIETP/PE.

Entre os temas discutidos: a aprovação da ata da reunião anterior, a apresentação de profissionais do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP), a apresentação dos representantes da sociedade civil, o lançamento da campanha “Pernambuco em Rede Contra o Tráfico Humano”, a pactuação do calendário de reuniões do comitê para 2025, a revisão do Plano Estadual de Enfrentamento ao Tráfico vigente e a análise do regimento interno.

A atuação do TRT-6 no comitê reforça o compromisso institucional com o combate ao tráfico de pessoas, à exploração do trabalho escravo e à proteção de trabalhadores e trabalhadoras migrantes, contribuindo para o fortalecimento de políticas públicas de direitos humanos no estado.

-----

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Coordenadoria  de Comunicação Social (CCS)

imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto 
e foto: Subcomitê de Enfrentamento ao Trabalho Escravo e ao Tráfico de Pessoas e de Proteção ao Trabalho do(a) Migrante (cortesia)