Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2024
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Correição Ordinária realizada na 4ª Vara do Trabalho do Recife

O corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargador Paulo Alcantara, acompanhado da secretária da Corregedoria Regional, Renata Maria Pessoa Maranhão de Lima, e demais integrantes da Equipe, realizou, na terça-feira (8/4), correição ordinária presencial na 4ª Vara do Trabalho do Recife.

Participam da correição a juíza titular da Vara do Trabalho, Adriana Satou Lessa Ferreira Pinheiro, a magistrada substituta, Lídia Almeida Pinheiro Teles, a diretora de Secretaria, Beatriz Regina Lacerda de Oliveira Santana, e demais servidoras e servidores que compõem a unidade.

Constatou-se que a 4ª Vara do Trabalho do Recife atingiu todas as metas estabelecidas pelo CNJ para 2024, quais sejam 1, 2, 3 e 5. Chama a atenção os seguintes prazos médios alcançados pela Vara, todos abaixo das médias do Regional, da Região Metropolitana e Nacional:  ajuizamento da ação até a prolação de sentença (132 dias); ajuizamento da ação até a realização da 1ª audiência (62 dias); da realização da 1ª audiência até o encerramento da instrução (53 dias); e do início ao encerramento da execução (737 dias).

Registra-se que não foram identificados alvarás pendentes ou já expedidos com inobservância ao prazo limite de 10 (dez) dias corridos. Ainda, não foram identificados processos paralisados em determinada tarefa e/ou sem movimentação por longo período, ou mesmo com prestação jurisdicional tardia. Em especial, destacou-se o percentual de sentenças líquidas alcançado pela Unidade, de 48%.

Ao final, o desembargador Paulo Alcantara deu início à reunião manifestando sua satisfação com os números alcançados pela Unidade, parabenizando a equipe por ser um modelo no Regional. Discorreu o corregedor sobre o trabalho que desenvolve no Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, bem como na Polícia Judicial, ressaltando que um de seus papeis é assegurar aos juízes/juízas, servidores/servidoras um ambiente seguro e tranquilo para trabalhar, haja vista exercerem um papel social. Ainda ressaltou a relevância da efetividade da execução para a sua gestão, como também o Projeto Garimpo.

A juíza titular, Adriana Satou Lessa Ferreira Pinheiro, agradeceu à colega substituta, juíza Lídia Almeida Pinheiro Teles, por ter conduzido a 4ª Vara do Trabalho do Recife pelos últimos dois anos. A juíza Lídia Almeida Pinheiro Teles, por sua vez, frisou a dedicação de todos os servidores e servidoras, fato que favorece os bons resultados alcançados, ainda chamando a atenção para a harmonia e conexão entre todos.

A diretora de Secretaria, Beatriz Regina Lacerda de Oliveira Santana, consignou que não há gestor sem servidores e servidoras comprometidos e reforçou os elogios a todos da equipe, ressaltando que os vê como uma família. Por fim, a magistrada Adriana Satou Lessa Ferreira Pinheiro solicitou o registro do pedido de incremento do Núcleo de audiências, destacando o alto número de realização de audiências inicias. Ao final, o desembargador Paulo Alcantara, agradeceu a acolhida e a colaboração prestada pelas servidoras e pelos servidores da Vara.

-----

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6) / Coordenadoria  de Comunicação Social (CCS)

imprensa[at]trt6.jus[dot]br / Texto e foto: Corregedoria Regional do TRT-6  (cortesia)