Publicada em 23/04/2025 às 14h49 (atualizada há 25/04/2025 - 15:33)

O corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargador Paulo Alcantara, realizou, na quarta-feira (23/4), uma visita institucional ao secretário de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas do Estado de Pernambuco, Carlos Eduardo Braga Farias, com o objetivo de discutir o fortalecimento de ações integradas de enfrentamento ao tráfico de pessoas e à exploração do trabalho de migrantes.
Além de coordenar o Subcomitê de Enfrentamento ao Trabalho Escravo e ao Tráfico de Pessoas e de Proteção ao Trabalho do(a) Migrante do TRT-6, o desembargador também é o atual coordenador do Grupo de Trabalho de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas em Pernambuco (GTETP-PE), articulando esforços entre diversas instituições públicas, organismos internacionais e entidades da sociedade civil.
Durante o encontro, foram discutidas propostas para campanhas educativas, ações de conscientização e estratégias de prevenção, reforçando o compromisso do Tribunal com o enfrentamento ao tráfico de pessoas e com a promoção de um ambiente laboral digno, justo e livre de qualquer forma de exploração.
A reunião contou com a presença de Edjane Santana, representante da Organização Internacional para as Migrações (OIM), parceira estratégica nas ações de prevenção e proteção às vítimas de tráfico de pessoas, e de Juliana Gonçalo, assessora do desembargador-corregedor e secretária do GTETP-PE.
O Tráfico de Pessoas é Crime (Human Trafficking is a Crime). É cruel, infame e inumano (It is cruel, infamous and inhumane).
Contato: traficodepessoas[at]trt6.jus[dot]br
-------------
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto e foto: Corregedoria Regional do TRT-6 (cortesias)