Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2024
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Correição ordinária na 3ª VT do Cabo de Santo Agostinho

Foto da reunião

O corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargador Paulo Alcantara, acompanhado da assessora chefe, Nadja Cristina Freitas de Holanda, e de demais integrantes da equipe da Corregedoria, realizou, no dia 15 de abril, correição ordinária presencial na 3ª Vara do Trabalho do Cabo de Santo Agostinho (PE). Participaram da correição a juíza titular da Vara, Tânia Regina Chenk Allatta, o diretor de Secretaria, Ewerthon Luiz Alves de Araújo, e demais servidoras e servidores que compõem a unidade.

Constatou-se que a 3ª VT do Cabo atingiu todas as metas, quais sejam 1, 2, 3 e 5, estabelecidas pelo CNJ para o ano de 2024. Destacou-se, especialmente, o percentual de Sentenças Líquidas alcançado pela Unidade, de 55,62%, e para o fato de que, consoante relatórios fornecidos pelo PJe 1º Grau (em 14/04/2025), não foram identificadas pendências de estatística na Vara, constando-se uma boa organização das principais tarefas que integram o fluxo do PJe. 

Ao final, o desembargador Paulo Alcantara deu início à reunião enfatizando a atuação da Corregedoria no sentido de prestar auxílio ao 1º Grau de Jurisdição, considerando inclusive ser conhecedor de sua realidade, eis que passou mais de 20 anos sendo juiz na primeira instância. Pontuou estar a apenas dois meses como Corregedor Regional do TRT-6, e já está desenvolvendo projetos de apoio às Varas do Trabalho. Após a leitura do resumo da Ata, a juíza titular frisou que a correição ordinária é um momento de se encontrar com todos que compõem a equipe, agradecendo o empenho dos servidores e servidoras na realização dos trabalhos, em especial do seu diretor (Ewerthon), destacando a complexidade dos temas que fazem parte da realidade daquela jurisdição, esperando que continuem num círculo virtuoso.

Na oportunidade, a juíza titular requereu um juiz zoneado para atuar naquela unidade jurisdicional, considerando a igualdade de distribuição de processos nas três Varas do Cabo. O diretor da secretaria também agradeceu a todos/as da equipe pela eficiência e comprometimento, citando-os nominalmente, e, ainda, agradeceu à juíza por abraçar todas as causas da Vara. O desembargador corregedor discorreu sobre o trabalho que desenvolve no enfrentamento ao tráfico de pessoas, bem como na Polícia Judicial. Desejou boa Páscoa a todos/as os/as presentes e os/as convidou a conhecer a Corregedoria e os trabalhos que estão sendo desenvolvidos. 

-----


Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Coordenadoria  de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto e foto: Cortesia (Corregedoria)