Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2024
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-6 realiza correição na 1ª VT do Cabo de Santo Agostinho



O corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargador Paulo Alcantara, realizou correição ordinária presencial na 1ª Vara do Trabalho do Cabo de Santo Agostinho. A atividade ocorreu na terça-feira (15/4), no Fórum Trabalhista da cidade (Fórum Luiz Delgado). O magistrado estava acompanhado de sua assessora-chefe, Nadja Cristina Freitas de Holanda, e dos demais integrantes da equipe da Corregedoria do TRT-6.

Constatou-se que a VT atingiu as metas 1, 2 e 5, estabelecidas pelo CNJ para 2024 e registrou-se que a unidade progrediu em comparação à correição anterior em relação aos mesoindicadores “acervo” e “produtividade”, neste ponto passando da 28ª para 12ª posição. Em destaque, o índice de processos solucionados na fase de conhecimento em 2024 de 117,74%. Ainda, não foram identificados alvarás pendentes ou já expedidos com inobservância ao prazo de dez dias corridos.

O desembargador Paulo Alcantara deu início à reunião pontuando estar na magistratura trabalhista há mais de 35 anos, ressaltando o papel da Corregedoria como um setor de apoio e cooperação das unidades judiciárias. Após a leitura do resumo da Ata, o corregedor discorreu sobre o trabalho que desenvolve no Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, bem como na Polícia Judicial, e a importância desta na segurança e independência do judiciário, expressando contentamento com a nova sala dos agentes policiais, que possui monitoramento por câmera. E também manifestou a preocupação e relevância do Projeto Garimpo para a sua gestão.

O diretor de Secretaria da Vara, Otoniel Jose do Nascimento Filho, consignou seus agradecimentos ao Cejusc, relatando que com o apoio da respectiva equipe, em especial de Somália Celestino da Silva, foi realizada conciliação em processo do ano de 1978; aos servidores e servidoras pelo apoio, enfatizando a experiência da equipe, citando-os nominalmente, que mesmo diante das dificuldades passaram realizar tarefas que não são do dia a dia, objetivando a melhora no desempenho da VT; à nova equipe da Corregedoria pelo trato, colaboração com o trabalho e por ter mantido a equipe antes existente, a exemplo da servidora Ircia Santos Bezerra; bem expressou agradecimentos à juíza substituta Taysa Queiroz Mota de Sousa Brito e à equipe de segurança da unidade do Cabo pela atuação eficiente, inclusive o colega Gleidson Dos Santos Xavier em relação aos eventos que lá ocorreram. O diretor consignou, ainda, pedido de segurança quanto à rota de fuga de magistrados na sala de audiência da Vara. E colocou-se à disposição da Corregedoria, agradecendo a oportunidade de fala.

Participaram da correição a juíza substituta Taysa Queiroz Mota de Sousa Brito, o diretor de Secretaria, Otoniel Jose do Nascimento Filho, e demais servidoras e servidores da unidade. Também prestigiaram os trabalhos a presidente da OAB - Seccional Cabo de Santo Agostinho, Tereza de Jesus Sales Lira, que agradeceu a parceria com o TRT-6, bem como o excelente tratamento dos servidores daquela unidade; e a presidente da Comissão do Direito do Trabalho da OAB - Seccional Cabo de Santo Agostinho, Rita de Kassia dos Santos Lima, que agradeceu aos servidores e servidoras e magistrados pela cordialidade e parabenizou pela celeridade processual. O corregedor proferiu elogios à equipe e convidou a todos a conhecer a Corregedoria do TRT-6 e os trabalhos que estão sendo desenvolvidos, em especial os projetos de BI (Business Intelligence).

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto e foto: Corregedoria do TRT-6