Publicada em 25/04/2025 às 14h35
O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região participou, na quinta e sexta-feira (24 e 25/4), do 1º FestLabs Nordeste 2025, evento regional que integra o movimento nacional pela inovação no Judiciário. O encontro foi promovido pelo Conselho Nacional de Justiça e aconteceu em São Luís (MA).
Representando o TRT-6 estavam o juiz titular da 1ª VT de Carpina Agenor Martins, vice-coordenador do Grupo Técnico do Subcomitê de Inovação, e o servidor Paulo Roberto Cerqueira, membro do GT.
Durante o evento, Paulo Roberto falou para a TV Mirante, afiliada da Rede Globo no Maranhão, sobre o Mapa do absenteísmo. O projeto foi uma iniciativa da Divisão de Inovação do Laboratório de Inovação, Inteligência e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do Tribunal, que analisou em profundidade os fatores de adoecimento e afastamentos de magistradas/os e servidoras/es do TRT-6 e propôs soluções para mitigá-los.
---
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Léo machado / Foto: Cortesia