Publicada em 14/05/2025 às 10h42 (atualizada há 14/05/2025 - 10:42)
O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região marcou presença em mais uma importante reunião do Comitê Interinstitucional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas de Pernambuco (CIETP/PE), realizada no dia 8 de maio, no auditório da Secretaria de Defesa Social (SDS), no Recife. Representando o TRT-6, participaram o desembargador Paulo Alcântara, coordenador do Subcomitê de Enfrentamento ao Trabalho Escravo e ao Tráfico de Pessoas e de Proteção ao Trabalho do Migrante, e a servidora Juliana Gonçalo, secretária do referido subcomitê.
A principal pauta da reunião foi a discussão e aprovação do Regimento Interno do CIETP/PE. O documento foi analisado em um processo marcado pela escuta ativa e pelas contribuições de todos os presentes. Ao final das discussões, o texto foi aprovado por unanimidade. A atuação do TRT-6 no âmbito do CIETP/PE reafirma seu papel institucional na promoção dos direitos humanos e na construção de políticas públicas voltadas ao trabalho digno e à proteção de grupos em situação de risco.
GTETP-PE - O desembargador também exerce a função de coordenador do Grupo de Trabalho de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas em Pernambuco, reforçando papel de liderança no tema e engajamento na articulação interinstitucional em defesa dos direitos humanos. Sua participação ativa nos debates reforça o compromisso da Justiça do Trabalho com o enfrentamento ao tráfico de pessoas, à exploração do trabalho escravo e à proteção dos direitos de trabalhadores e trabalhadoras em situação de vulnerabilidade.
—
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto e fotos: Corregedoria Regional (cortesia)