Publicada em 04/06/2025 às 13h26
O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, por meio da Seção do Arquivo Geral, informa a todas e todos que, na terça-feira (3/6), foram publicados, no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho, dois editais de ciência de eliminação de documentos. Através deles, o TRT-6 comunica que irá eliminar processos judiciais trabalhistas com suporte em papel referentes às Varas do Trabalho de Serra Talhada e Araripina, ajuizados no ano de 2002.
A eliminação de documentos é resultado de longa cadeia de procedimentos de gestão documental, sendo a etapa responsável por identificar os documentos que podem ser descartados daqueles que devem ser preservados permanentemente, garantindo que as informações relevantes para a memória da organização sejam mantidas seguras e acessíveis para consultas futuras. O procedimento está previsto na Resolução Administrativa TRT6 nº 10/2021.
Além de otimizar o espaço físico e aumentar a eficiência organizacional, a eliminação de documentos também está alinhada às diretrizes de sustentabilidade socioambiental. A destinação adequada dos documentos descartados contribui para a diminuição do impacto ambiental da instituição.
Os documentos serão eliminados no prazo de 45 dias, a contar da publicação do edital, caso não haja oposição. Todo o procedimento segue as regras da Resolução CNJ 324/2020. Confira o inteiro teor dos referidos editais nos links abaixo:
- Edital de Eliminação Nº. 01/25
- Edital de Eliminação Nº. 02/25
- Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho nº. 4234/2025
Mais informações:
Arquivo Geral do TRT-6 - Vitória de Santo Antão
E-mail arquivogeral[at]trt6.jus[dot]br
telefones: (81) 2011-5185 / 2011-5187
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