Publicada em 05/06/2025 às 15h59 (atualizada há 06/06/2025 - 16:24)
O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargador Ruy Salathiel, juntamente com os/as desembargadores/as Ivan de Souza Valença Alves, Maria Clara Saboya Albuquerque Bernardino, Solange Moura de Andrade, Milton Gouveia da Silva Filho e o juiz-auxiliar da Presidência, Eduardo Henrique Brennand Dornelas Câmara, realizaram uma visita institucional ao Comando Militar do Nordeste, a convite do general Maurílio Miranda Netto Ribeiro, Comandante Militar do Nordeste, na manhã da quinta-feira (5/6). A visita teve como objetivo fortalecer os laços institucionais entre o TRT-6 e o Exército Brasileiro, por meio do CMNE, que mantêm uma parceria estratégica voltada à promoção da ordem, da cidadania e da segurança pública no estado de Pernambuco.
O Comandante, o seu assessor, General Geraldo Gomes de Mattos, e demais militares da equipe recepcionaram a comitiva do Regional. Os/as representantes do TRT-6 foram guiados/as numa visita às instalações militares da sede do Comando, conhecendo como ele se organiza, seus símbolos e a importante história do Comando para o Nordeste e para o Brasil. Ao final do encontro, o Comandante conduziu uma apresentação sobre os projetos atuais e futuros do CMNE, especialmente a Escola de Sargentos do Exército (ESE), que tem como objetivo centralizar a formação de sargentos/as de carreira na região Nordeste.
O presidente do TRT-6 agradeceu o cuidado e o carinho com que todos/as foram recebidos/as durante a visita. “Em nome do Tribunal agradeço pelo honroso convite. Com todas as informações que recebemos chama a atenção como é amplo o trabalho do Exército e das Forças Armadas, e como é importante a aproximação do Exército com a sociedade, objetivo compartilhado pelo TRT-6. Um avanço para as nossas instituições, para a sociedade, para a nossa democracia e para o Brasil.”
—
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Silvio Britto / Foto: Juan Rodrigues