Publicada em 30/07/2025 às 14h09
O corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargador Paulo Alcantara, acompanhado da secretária da Corregedoria Regional, Renata Maria Pessoa Maranhão de Lima, e dos demais integrantes da equipe, realizou, no dia 22 de julho, correição ordinária presencial na 7ª Vara do Trabalho do Recife. Participaram da correição o juiz titular da vara, Matheus Ribeiro Rezende, o magistrado substituto, Luis Guilherme Silva Robazzi, o diretor de Secretaria, Marcos Christiano de Arruda Falcão, e demais servidoras e servidores lotadas/os na unidade.
Por ocasião da correição, destacou-se que a 7ª VT do Recife possui um bom percentual de sentenças líquidas, qual seja, de 58,94% nos últimos 12 meses. A Vara atingiu, ainda, todas as metas estabelecidas pelo CNJ para o ano de 2024, progredindo em comparação ao lapso anterior em relação aos mesoindicadores do Índice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho (IGEST), Acervo, Celeridade, Taxa de congestionamento e Força de Trabalho, mantendo-se estável quanto à Produtividade.
Ao final, o desembargador corregedor deu prosseguimento à reunião ressaltando ser juiz de carreira há mais de 36 anos, de modo que defende a valorização da 1ª Instância. Após a leitura do resumo da ata, afirmou que a Corregedoria se apresenta como um setor de apoio e cooperação das unidades judiciárias, objetivando orientar, uniformizar e equilibrar as atividades desenvolvidas. Parabenizou a 7ª Vara pelos trabalhos e pelos números alcançados, após a Secretária da Corregedoria registrar que a Unidade vem em crescente ascensão.
O corregedor manifestou a relevância da efetividade da execução para a sua gestão, como também o Projeto Garimpo. Ressaltou que sua gestão tem buscado estudar ferramentas a serem disponibilizadas às Varas, com o fim de auxiliar na liquidação das sentenças, bem como na atualização de cálculos trabalhistas. Expressou sua preocupação com a falta de um Fórum próprio para as Varas da Capital e discorreu sobre o trabalho que desenvolve no Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, bem como seu comando frente à polícia judicial do TRT-6. Encerrados os trabalhos, o desembargador Paulo Alcantara agradeceu a colaboração prestada pelas servidoras e pelos servidores da 7ª Vara do Trabalho do Recife.
------------------
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto e foto: Corregedoria Regional (cortesia)