Publicada em 26/08/2025 às 15h56 (atualizada há 26/08/2025 - 16:00)
O juiz auxiliar da Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, Ibrahim Alves da Silva Filho, acompanhado da secretária da Corregedoria, Renata Maranhão, realizou, na segunda-feira (25/8), visita institucional ao fórum que abriga as 1ª, 2ª e 3ª Varas do Trabalho de Caruaru.
Na ocasião, acompanharam uma comitiva formada por magistrada e servidora/es do TRT-5 (Bahia) que se deslocaram àquela cidade com o intuito conhecer detalhes do projeto “Secretaria Conjunta” - iniciativa inédita em Pernambuco, implementada nas três Varas de Caruaru a partir de 2023. A experiência é inspirada no projeto “Especializa e Equaliza”, desenvolvido no TRT-15 (Campinas) e incorporado às Varas de Caruaru mediante Termo de Cooperação.
Integravam a comitiva baiana a juíza Edlamar Souza Cerqueira (titular da 1ª Vara do Trabalho de Candeias); José Augustinho Filho, diretor da 1ª VT de Candeias; Flávia de Araújo Pinho Mendonça Maia, diretora da 2ª Vara do Trabalho de Candeias; e Evanildo Macêdo Viana, diretor da 1ª Vara do Trabalho de Vitória da Conquista.
No local, as/os visitantes foram recepcionadas/os pela juíza titular da 1ª VT de Caruaru, Ilka Eliane de Souza Tavares, pelos diretores Henrique Beça, José Flávio Araújo e Manuel Moésio, e pela chefe da Divisão de Atendimento e Administração, Renata Valença, que apresentaram à comitiva baiana os detalhes do funcionamento exitoso do projeto “Secretaria Conjunta” de Caruaru.
---------
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Gutemberg Soares / Foto: cortesia