Publicada em 01/09/2025 às 15h58
O Conselho Nacional de Justiça, por meio da Comissão Permanente de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, comunica da audiência pública "Crise Climática: Poder Judiciário, Sustentabilidade e Resíduos Sólidos", a ocorrer na quarta-feira, dia 8 de outubro, às 14h, no auditório do CNJ, em Brasília, com transmissão ao vivo pelos canais oficiais. O evento terá formato híbrido, com possibilidade de participação presencial e virtual, mediante inscrição até o dia 20 de setembro de 2025.
Acesse aqui a página do evento
O objetivo do evento é colher contribuições de especialistas, representantes de instituições públicas e privadas, organizações da sociedade civil e do meio acadêmico sobre boas práticas relacionadas à sustentabilidade e à gestão de resíduos sólidos, com foco especial nos impactos da crise climática. A programação contará com módulos temáticos que abordarão:
- Política Nacional de Resíduos Sólidos;
- Política Nacional do Poder Judiciário para o Clima e Meio Ambiente;
- Novo modelo de economia e trabalho;
- Diálogo com a sociedade;
- Leitura e validação coletiva da "Carta do Poder Judiciário Pontes com a Sociedade". Construindo 2025
A participação como ouvinte ou expositor/a estará condicionada a inscrição prévia, observados os critérios de pertinência temática, experiência institucional ou acadêmica, representatividade e diversidade regional.
As contribuições escritas dos/as expositores/as deverão ser enviadas também até 20 de setembro, exclusivamente para o e-mail gab.ggf[at]cnj.jus[dot]br, em formato PDF, com no máximo 10 páginas, atendendo ao padrão técnico descrito no edital.
—
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação dac fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Silvio Britto / Imagem: CNJ (cortesia)