Publicada em 01/09/2025 às 16h33
O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargador Ruy Salathiel de Albuquerque e Mello Ventura, presidiu a sessão administrativa do Pleno nesta segunda-feira (1º/9). Na pauta, aprovada por unanimidade, os integrantes do colegiado deliberaram favoravelmente sobre duas propostas de Resolução Administrativa alterando: o art. 21, inciso I da RA 22/2021 (Regimento Interno); e os artigos 46, parágrafo único, e 68, da RA 22/2021 (Regimento Interno). Foi retirada da pauta a proposta de alteração do parágrafo 1º do art. 4º da RA 20/2021 (plantão judiciário). Por sua vez, a minuta da Portaria que detalha os feriados e pontos facultativos de 2026 foi aprovada na sessão.
Também foi aprovada a aposentadoria do técnico judiciário, área administrativa, José Ernandes de Carvalho, e referendadas seis portarias abordando temas de interesse diversos para a magistratura, a exemplo da designação da juíza titular Roberta Corrêa de Araújo para, no período de 22/8 a 20/9 de 2025, substituir no gabinete do desembargador José Luciano Alexo; além de serem concedidas autorizações para o deslocamento de desembargadores/as e juízes/as a fim de participar de eventos diversos fora das respectivas jurisdições.
Proposto pelos desembargadores Ruy Salathiel, Virgínio Benevides e Edmilson Alves, foi aprovado Voto de Pesar pelo precoce falecimento do promotor de justiça do Ministério Público de Pernambuco, José Wladimir da Silva Acioli - irmão do juiz do TRT-6 José Adelmy da Silva Acioli.
O desembargador-presidente também propôs um Voto de Louvor para o grupo de trabalho que está desenvolvendo uma ferramenta capaz de realizar, de forma automática, as designações de magistrados/as substitutos/as. O trabalho é coordenado pelo juiz-auxiliar da Corregedoria, Ibrahim Alves da Silva Filho.
No final do encontro, o desembargador Virgínio Henriques de Sá e Benevides propôs um Voto de Louvor para o superintendente regional da Polícia Federal em Pernambuco, Antônio de Pádua Vieira Cavalcanti, por sua indicação pela Presidência da República para assumir, a partir de dezembro, um posto diplomático na China. A missão tem como objetivo promover parcerias entre as polícias brasileira e chinesa. Demais desembargadoras e desembargadores se associaram ao voto de aplauso.
---------
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Gutemberg Soares / Imagem: CCS (arquivo)