Publicada em 04/09/2025 às 10h34
Voltando a atenção para o Setembro Amarelo — importante campanha que visa conscientizar sobre o suicídio e maneiras de evitá-lo — a Divisão de Saúde realiza na quarta-feira (10/9) duas palestras. A primeira, “Quando a escuta faz diferença: Comunicação e Prevenção”, será ministrada pela psiquiatra Ana Carla Lopes de Albuquerque Sá, e a segunda, “Suicídio: encontrando razões e forças para ficar”, por Stênio Luiz de Barros Melo Rios, palestrante espírita. As palestras se realizam na sala de sessões do Tribunal Pleno (Cais do Apolo, 739, quinto andar), a partir das 14h. A iniciativa é da Seção de Saúde Mental e Serviço Social e do Subcomitê de Atenção Integral à Saúde de Magistrados/as e Servidores/as, em parceria com o Programa Trabalho Seguro e Getrin 6, e com apoio da Ejud-6.
Ana Carla Lopes de Albuquerque Sá — Médica pela Universidade de Pernambuco (UPE) com residência em Psiquiatria pelo Hospital Ulisses Pernambucano/Hospital Universitário Oswaldo Cruz/SES-PE. É Fellow em Psiquiatria Intervencionista pelo IPq/Universidade de São Paulo (USP) e médica psiquiatra com atuação hospitalar e em consultório no Real Hospital Portugues, no Recife-PE.
Stênio Luiz de Barros Melo Rios — Palestrante em diversos centros espiritas pernambucanos, trabalha no Abrigo Espirita Lar de Jesus, no Recife, onde atua como coordenador do Ensino Sistematizado da Doutrina Espírita (ESDE).
Serviço:
Setembro Amarelo
Palestra: Quando a escuta faz diferença: Comunicação e Prevenção
Palestra: Suicídio: encontrando razões e forças para ficar
Período: 10/9/2025
Horário: 14h às 17h
Local: Sala de Sessões do Tribunal Pleno
Carga horária: 3h
Palestrantes: Ana Carla Lopes de Albuquerque (médica psiquiatra) e Stênio Luiz de Barros Melo Rios (palestrante espírita)
Link de inscrição
Os links de inscrição estão disponíveis no topo da página principal do SisEjud, na opção "Portal do Aluno/Inscrições abertas"
Consulte a programação de cursos da Ejud-6
As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.