Publicada em 11/09/2025 às 13h48 (atualizada há 11/09/2025 - 14:45)
As inscrições de processos para a 15ª Semana Nacional da Execução Trabalhista já estão abertas no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região. Para isso, basta solicitar no próprio processo ou acessar alguma das formas disponíveis no Portal da Conciliação. A ação acontece entre os dias 15 e 19 de setembro e a prioridade são os processos que estão em fase de execução, mas, havendo espaço em pauta, disputas em fase de conhecimento também podem ser submetidas às tentativas de conciliação durante a Semana.
Promovida anualmente pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho em parceria com os 24 TRTs, a iniciativa reforça a fase de execução como etapa fundamental para garantir o cumprimento das decisões judiciais e a efetivação dos direitos trabalhistas. Este ano, o tema escolhido foi “15 anos de transformação: a Justiça que faz acontecer”.
Com foco na efetividade da Justiça, a campanha destaca o papel transformador da iniciativa, que, ao longo de sua trajetória, movimentou mais de R$ 22 bilhões e atendeu a mais de um milhão de pessoas. A proposta é engajar magistrados/as, servidores/as, advogados/as e sociedade na valorização dos resultados concretos alcançados por meio da atuação dos TRTs em todo o país.
Com o lema “Execução que transforma, Justiça que realiza”, a campanha de 2025 também celebra os avanços institucionais e o compromisso da Justiça do Trabalho com a promoção da dignidade, da cidadania e da justiça social.
Como participar?
Pessoas ou empresas que são partes em ações trabalhistas podem solicitar a inscrição dentro do próprio processo ou por quaisquer dos canais disponíveis no Portal da Conciliação. Para isso, é necessário informar os seguintes dados: nome completo, e-mail, telefone/WhatsApp e o número do processo.
Não deixe de participar!
_
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Léo machado / Arte: Secom/TST