Publicada em 17/09/2025 às 11h17 (atualizada há 17/09/2025 - 11:18)
O corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargador Paulo Alcântara, acompanhado da secretária da Corregedoria Regional, em exercício, Nadja Cristina Freitas de Holanda, e demais integrantes da equipe, realizou correição ordinária presencial na 9ª Vara do Trabalho do Recife. A atividade ocorreu no dia 9 de setembro, com a participação da juíza titular da unidade, Renata Lima Rodrigues, do magistrado substituto, Arthur Ferreira Soares, da diretora de Secretaria, Cleuse Maria Queiroga de Carvalho Rocha, e demais servidoras/es que compõem a unidade.
Na ocasião, observou-se que a Vara cumpriu as metas 1, 3 e 5 fixadas pelo Conselho Nacional de Justiça para o ano de 2024. Destacaram-se os seguintes prazos processuais, todos abaixo das médias da região (Capital), do TRT-6 e da média nacional: 58 dias do ajuizamento da ação até a realização da 1ª audiência; e 76 dias da realização da 1ª audiência até o encerramento da instrução processual.
Ao final, o desembargador-corregedor, Paulo Alcântara, ressaltou ser juiz de carreira, de modo que defende a valorização da 1ª Instância, preocupando-se com as condições de trabalho das/os juízas/es e servidoras/es, salientando a função cooperativa da Corregedoria e a relevância da efetividade da execução e do Projeto Garimpo para a sua gestão.
Discorreu, ainda, sobre o trabalho que desenvolve no enfrentamento ao tráfico de pessoas, bem como junto à Polícia Judicial, manifestando satisfação com os números alcançados pela Unidade após a leitura da ata de correição.
Em seguida, a juíza titular, Renata Lima Rodrigues, afirmou que sente muita falta do convívio diário, salientando que a equipe não está trabalhando da forma que gostaria, ao tempo que manifestou agradecimentos pelo empenho e dedicação de todas/os que compõem a Unidade, em especial à diretora, solicitando que todos continuem a envidar esforços para melhorar os resultados.
A diretora de secretaria, Cleuse Maria Queiroga, endossou as palavras da juíza titular, também agradecendo a todas/os as/os servidoras/es da unidade, bem como à Corregedoria pelo auxílio prestado.
O servidor Andre Luiz Accioly de Araújo, de igual forma, fez constar seus agradecimentos pelo tratamento gentil da juíza titular e da diretora para com todos da equipe. Pontuou seu entendimento de que um trabalho bem elaborado e minucioso, que demanda tempo, traz resultados mais eficientes.
Encerrados os trabalhos, o desembargador Paulo Alcântara proferiu elogios à equipe e à magistrada bem como às integrantes e aos integrantes da equipe de correição deste Regional.
—
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto e Fotos: Corregedoria Regional (cortesia)