Publicada em 19/09/2025 às 15h58 (atualizada há 19/09/2025 - 17:02)
O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Aloysio Corrêa da Veiga, esteve no Tribunal do Trabalho da 6ª Região (PE), nesta sexta-feira (19/9) e cumpriu importantes agendas institucionais.
Como 1º evento do dia, o ministro participou, na OAB-PE, da cerimônia de posse da diretoria do Instituto Egídio Ferreira Lima, onde recebeu a medalha que leva o nome do jurista e político pernambucano. Na sequência, ele participou da assinatura do termo de cooperação do TRT-6 com a Prefeitura do Recife, que liberou cerca de R$ 20 milhões localizados pelo Projeto Garimpo para o pagamento de precatórios de autarquias municipais.
No final da manhã, o magistrado recebeu o Título de Cidadão do Recife, proposto pelo vereador Romerinho Jatobá e entregue no Plenário da Câmara Municipal, em homenagem à sua relação estreita de convivência e troca de experiências profissionais com o município e a sua carreira de destaque na magistratura e no magistério. Em sua fala, o ministro mostrou orgulho por, agora, poder ser chamado de cidadão recifense.
História na Justiça Trabalhista - O magistrado se aposentará no dia 1º de outubro deste ano, com 75 anos de idade e 44 de magistratura. Como destaques recentes de sua trajetória se pode citar para seu papel fundamental no fortalecimento da conciliação trabalhista, com a profissionalização dos núcleos de conciliação, e na consolidação do sistema de precedentes na Justiça do Trabalho, ambos promovidos durante sua gestão na Presidência do TST.
—
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação dac fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Silvio Britto, Maria Eduarda Vaz / Fotos: Juan Rodrigues