Publicada em 02/10/2025 às 16h41 (atualizada há 02/10/2025 - 16:43)
A corregedora do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, em exercício, desembargadora Gisane Barbosa de Araújo, acompanhada da secretária da Corregedoria Regional, em exercício, Nadja Cristina Freitas de Holanda, e demais integrantes da equipe, realizou, na quinta-feira (25/9), correição ordinária presencial na 6ª Vara do Trabalho de Jaboatão dos Guararapes.
Participaram da correição a juíza titular, Josimar Mendes da Silva Oliveira, o magistrado substituto, Danilo Cavalcanti de Oliveira, o diretor de Secretaria, Tiago Inojosa Monteiro, e demais servidoras e servidores que compõem a unidade.
Por ocasião da correição, observou-se que a Vara cumpriu todas as metas fixadas pelo Conselho Nacional de Justiça para o ano de 2024, bem como destacou-se que a Unidade se manteve estável, em comparação ao lapso anterior, com relação ao mesoindicador “força de trabalho” do IGEST.
Destacaram-se o índice de processos solucionados na fase de conhecimento em 2024, de 100,1%, e o bom índice de conciliação, de 63,70%.
Mereceram destaque, ainda, os seguintes prazos médios processuais da Vara, situados abaixo das médias do TRT6, da região e da média nacional: do ajuizamento da ação até a prolação de sentença, de 128 dias; da realização da 1ª audiência até o encerramento da instrução, de 67 dias; do início ao encerramento da etapa de liquidação, de 43 dias; do início ao encerramento da etapa de execução, de 207 dias; e do ajuizamento da ação até o arquivamento definitivo, de 327 dias.
A corregedora regional, em exercício, desembargadora Gisane Barbosa de Araújo, iniciou a reunião homenageando o desembargador José Luciano Alexo da Silva, com quem integrava a Quarta Turma do Regional. Em seguida, destacou o papel de cooperação e orientação da Corregedoria junto às unidades jurisdicionais no sentido de indicar as melhorias a serem feitas.
Destacou que tem ciência das dificuldades decorrentes do desfalque de servidores/as nas Varas e Gabinetes, mas que, graças ao compromisso de todos que compõem o Regional, não tem observado problemas sérios nas unidades do TRT-6, mas tão somente situações pontuais que podem ser ajustadas.
A juíza titular, Josimar Mendes da Silva Oliveira, agradeceu a cooperação da equipe, afirmando que todos os servidores que compõem a Vara são bastante competentes e esforçados e que é sempre uma alegria chegar na Unidade para trabalhar. Destacou que em apenas quatro anos de criação, a Vara já possui 4.004 processos arquivados, o que comprova o empenho geral. Manifestou orgulho de trabalhar junto à equipe e ao juiz substituto.
Por sua vez, o magistrado substituto, Danilo Cavalcanti de Oliveira, agradeceu a equipe pelo carinho, receptividade e por possuírem um ambiente de trabalho saudável, afirmando ter se sentido acolhido quando de sua chegada à unidade.
O diretor de Secretaria, Tiago Inojosa Monteiro, por fim, agradeceu a Corregedoria pelo viés de auxílio, bem como a equipe pelo esforço coletivo, afirmando que todos os servidores da Unidade estão bastante empenhados, bem como manifestou satisfação com os resultados alcançados.
De igual forma, a desembargadora corregedora em exercício proferiu elogios à equipe e à/ao magistrada/o da Vara, bem como às integrantes e aos integrantes da equipe de Correição do Regional.
Encerrados os trabalhos, a desembargadora Gisane Barbosa de Araújo agradeceu a acolhida e a colaboração prestada pelas servidoras e pelos servidores da 6ª VT de Jaboatão dos Guararapes.
-----
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6) / Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br / Texto e foto: Corregedoria Regional do TRT-6 (cortesia)
.