Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2024
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Whatsapp
  • Galeria de fotos
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-6 ratifica Convenção Coletiva da categoria médica em solenidade nesta quarta-feira (29/10)

A manhã desta quarta-feira (29/10) foi de celebração no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, durante a solenidade que ratificou a Convenção Coletiva firmada entre o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) e o Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado de Pernambuco (Sindhospe). O ato aconteceu na sede da Corte trabalhista.

Na abertura da solenidade, o desembargador-presidente Ruy Salathiel comemorou mais essa ação de sucesso, principalmente por se tratar de uma negociação entre categorias de alta complexidade. Na sequência, o desembargador vice-presidente Eduardo Pugliesi exaltou a importância da Justiça do Trabalho, que, ao longo de todo esse processo, reafirmou o seu compromisso com a ética, o respeito e a vontade de fazer dar certo. "As portas do TRT-6 estão sempre abertas para o diálogo e a conciliação, que são a nossa prioridade", registrou.

Participaram do ato o presidente e o vice-presidente da Corte Trabalhista, desembargadores Ruy Salathiel e Eduardo Pugliesi, além da procuradora do Ministério Público do Trabalho Ana Carolina Lima Vieira e da presidente do Simepe, Carol Tabosa, e do presidente do Sindhospe, George Trigueiro. Em todas as falas, uma unanimidade: o papel fundamental do TRT-6 no restabelecimento das boas relações entre as partes envolvidas e na manutenção da prestação do serviço à população. Também prestigiaram o evento as/os desembargadoras/es Ivan Valença, Valdir Carvalho, Dione Nunes Furtado e Carmen Vieira, além de servidoras/es e advogadas/os. 

A mediação durou 40 dias, com mais de 20 reuniões realizadas. O Ministério Público do Trabalho de Pernambuco também participou das negociações. Caso o acordo não fosse assinado, médicos/as e 42 instituições que os/as empregam travariam uma batalha na Justiça do Trabalho pernambucana, que poderia culminar em greve e interrupção de serviço à população de todo o estado. A última convenção coletiva firmada entre as categorias era de 2015. Entre as cláusulas aprovadas, o reajuste salarial de 4,98% e 8% (este último para os profissionais do Imip) e a atualização das condições que vigoravam há 10 anos. 
 

--

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Coordenadoria  de Comunicação Social (CCS)

imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Maria Eduarda Vaz / Fotos: Juan Rodrigues