Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2024
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Whatsapp
  • Galeria de fotos
  • SoundCloud
  • Youtube

Projeto Raízes da Justiça planta 80 mudas de mangue em Olinda

O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região promoveu, nesta quarta-feira (10/12), uma ação voltada ao fortalecimento do manguezal, um ecossistema emblemático do Recife e da Região Metropolitana. Por meio do projeto Raízes da Justiça, foram plantadas 80 mudas de mangue, contribuindo para a proteção da biodiversidade, a recuperação de áreas degradadas e a mitigação dos efeitos das mudanças climáticas.

O presidente do TRT-6, desembargador Ruy Salathiel, ressaltou que a contribuição social do Tribunal transborda a atividade judiciária, alcançando também questões relativas à sustentabilidade e valorização da dignidade da pessoa humana.

Por sua vez, a chefe da Seção de Sustentabilidade, Acessibilidade e Inclusão, Bárbara Calheiros, agradeceu as parcerias que viabilizaram o projeto e ressaltou o empenho coletivo para a redução e compensação das emissões de gases de efeito estufa. A unidade é responsável pela iniciativa e já planeja outras ações de educação ambiental e sustentabilidade.

O coordenador do Grupo Técnico de Inovação, desembargador Sergio Torres Teixeira, destacou o profundo simbolismo do plantio, lembrando que quem planta uma árvore o faz não apenas para si, mas para as futuras gerações. Já a coordenadora do Subcomitê de Logística Sustentável, juíza Carolina Pedrosa, destacou que as mudanças climáticas são uma realidade e seus prejuízos são vivenciados principalmente pelas pessoas em situação de vulnerabilidade. A iniciativa do Tribunal está alinhada ao Programa Justiça Carbono Zero do Conselho Nacional de Justiça.

Aula sobre o manguezal e o plantio aconteceram no Espaço Ciência, em  Olinda-PE. A atividade contou com a participação do presidente do TRT-6; desembargador Ruy Salathiel; do desembargador Sergio Torres Teixeira; da juíza Carolina Pedrosa; do diretor da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica, João Adriano Pinheiro de Sousa; da chefe da Divisão de Inovação, Luciana Von Sohsten; do assessor de gabinete, Paulo Cerqueira; de autoridades de outros órgãos públicos; servidoras, servidores, estagiárias, estagiários e jovens aprendizes do TRT-6 e estudantes do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE).

--

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br

Texto: Helen Moreira