Publicada em 19/12/2025 às 08h54

O presidente do TRT-6, desembargador Ruy Salathiel, recebeu a juíza titular da 2ª Vara Trabalhista de Carpina, Laura Cavalcanti de Morais Botelho, nessa quinta-feira (18/12). Na ocasião, a magistrada entregou o sumário executivo de sua dissertação de mestrado “Maternidade e Carreiras Jurídicas: percepção das magistradas e servidoras gestantes e lactantes no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região”.
Como parte do Programa de Pós-Graduação Profissional em Políticas Públicas, da Universidade Federal de Pernambuco, em parceria com a Escola Judicial do TRT-6, a pesquisa da juíza buscou identificar oportunidades de aprimoramento de diretrizes internas relacionadas à maternidade e trajetórias profissionais na Justiça do Trabalho. Segundo a magistrada, os resultados apresentados poderão auxiliar na formulação de políticas institucionais voltadas à promoção de um ambiente de trabalho cada vez mais inclusivo para a mulher nesse momento da vida reprodutiva. Ela destacou, ainda, que a pesquisa identificou percepção positiva após a implementação do regime especial de trabalho para gestantes e lactantes.
Prestigiaram a visita o vice-presidente do Tribunal, desembargador Eduardo Pugliesi; o juiz auxiliar da Presidência do Regional, Eduardo Câmara; e o orientador da referida pesquisa, professor da UFPE Dalson Britto Figueiredo Filho.
Matérias Relacionadas:
TRT-6 anuncia seu primeiro mestrado profissional
---
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto/foto: Fábio Nunes


