Publicada em 20/01/2026 às 13h09

A pesquisa de satisfação com os produtos digitais nacionais da Justiça do Trabalho referente ao ano de 2025 já está disponível para ser respondida. Promovido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), o levantamento visa aferir o grau de satisfação dos usuários com os principais produtos digitais utilizados no judiciário trabalhista. Os formulários ficarão disponíveis até 6 de março. Participe!
As consultas são anônimas, compostas de duas perguntas, com média de um minuto para resposta por questionário. Pretende-se, mediante a análise dos dados coletados, promover a melhoria dos produtos digitais nacionais administrativos e do PJe, de modo a contribuir com os processos internos e com a celeridade na prestação jurisdicional.
Podem responder à pesquisa, advogados(as), procuradores(as) do Trabalho, magistrados(as) e servidores(as) da área judicial que fazem uso do Processo Judicial Eletrônico (PJe). Para os usuários internos, a pesquisa contempla os produtos digitais “Planejamento Orçamentário” e “Acompanhamento da Execução”, componentes do SIGEO, assim como “Cadastros” e “FolhaWeb” vinculados ao SIGEP.
Produtos Digitais avaliados - Para cada produto, há formulários com versões acessíveis e convencionais, permitindo a participação de um público mais amplo. Eles podem ser acessados por meio dos links a seguir:
- Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe): Acessível e Convencional;
- Sistema FolhaWeb - SIGEP: Acessível e Convencional;
- Sistema de Cadastro de Pessoal - SIGEP: Acessível e Convencional;
- Sistema de Planejamento Orçamentário - SIGEO: Acessível e Convencional;
- Sistema de Acompanhamento da Execução Orçamentária - SIGEO: Acessível e Convencional.
Índice de Satisfação - A pesquisa integra o Índice de Satisfação com os Sistemas Nacionais de TIC da Justiça do Trabalho (ISTIC), estabelecido no Plano Estratégico do Conselho Superior da Justiça do Trabalho - ciclo 2021-2026. Previsto para segunda quinzena de fevereiro, o resultado ficará disponível no Portal do CSJT, podendo ser acompanhado pelo painel do indicador ISTIC, que monitora a evolução dos níveis de satisfação desde 2021.
—
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto e Imagem: CSJT (cortesia)


