Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2024
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Whatsapp
  • Galeria de fotos
  • SoundCloud
  • Youtube

Estudantes da Fundação Fé e Alegria visitam o Memorial da Justiça do Trabalho de Pernambuco

O Memorial da Justiça do Trabalho de Pernambuco recebeu, nesta quarta-feira (21/01), a visita de estudantes e jovens aprendizes da Fundação Fé e Alegria, em uma atividade educativa voltada à aproximação do público jovem com a história, a memória e o papel social da Justiça do Trabalho.  Acompanhados pelos professores Luiz Carlos Faustino, Ednaldo Menezes e pela professora Angélica Carneiro, o grupo conheceu o espaço museológico do Memorial, onde teve contato com exposições, painéis históricos e objetos que retratam a trajetória da Justiça do Trabalho no Brasil e em Pernambuco. 

A visita possibilitou a compreensão sobre a evolução das relações de trabalho, a formação dos direitos trabalhistas e a importância da instituição na mediação de conflitos e na promoção da cidadania. Os estudantes também visitaram o Arquivo Histórico do TRT-6, onde puderam conhecer parte do acervo permanente composto por processos judiciais, documentos administrativos, fotografias e outros registros que preservam a memória institucional e social do trabalho. Na ocasião, foram apresentados aos procedimentos técnicos de guarda, preservação e organização dos documentos, bem como às ações de digitalização e de proteção do patrimônio documental.

A iniciativa integra as ações educativas e de difusão cultural desenvolvidas pelo Memorial do TRT6, que tem como objetivo fortalecer a relação do Tribunal com a comunidade, incentivar o uso social dos arquivos e museus e contribuir para a formação cidadã, por meio do acesso à história, à memória e à justiça.


Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto e Foto: Coordenadoria de Gestão Documental e Memória (cortesia)