Publicada em 13/02/2026 às 12h26

Exposição de imagens íntimas, assédio, perseguição: esses são apenas alguns dos perigos a que as mulheres estão sujeitas todos os dias. Diante dessa realidade crescente e preocupante, o Subcomitê de Incentivo à Participação Institucional Feminina traz a palestra “Como as mulheres podem se proteger das novas formas de violência na internet”, com a juíza Eunice Prado (TJPE), que vai abordar as principais formas de agressões e crimes online e dar dicas de como se proteger. A promotora do MPPE Dalva Cabral também falará ao público sobre ”Mulher, dos primórdios à atualidade: quem ama não machuca”.
O evento acontecerá no dia 9 de março, às 14h, na sala de sessões do Tribunal Pleno, na sede do TRT-6 (Cais do Apolo, 739), e celebra o Dia Internacional da Mulher, suas importantes conquistas e as vulnerabilidades a que estão sujeitas. A ocasião também marca a abertura do projeto Elas em Pauta 2026.
Dia Internacional da Mulher - O 8 de março celebra as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, além de servir como um dia de protesto e reflexão sobre a igualdade de gênero, violência e disparidade salarial. Oficializado pela ONU em 1975, o dia tem raízes nos movimentos trabalhistas do início do século XX.
Serviço:
Palestras do Dia da mulher no TRT-6
Data: Segunda-feira (9/3)
Horário: 14h
Local: Sala de sessões do Pleno (Cais do Apolo, 739)
Palestrantes: Juíza Eunice Prado (TJPE) e promotora Dalva Cabral (MPPE)
Público-alvo: Público interno
Inscrições (link geral): https://sigep.trt6.jus.br/ejud/
Os links de inscrição estão disponíveis no topo da página principal do SisEjud, na opção "Portal do Aluno/Inscrições abertas".
Consulte a programação de cursos da Ejud-6 em: https://portal-ej.trt6.jus.br/cursos
___
As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.


