Publicada em 08/04/2026 às 16h24

O corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargador Paulo Alcantara, realizou visita institucional, na segunda-feira (6/4), ao centro de dados (data center) do Tribunal, localizado no bairro de Afogados, no Recife. O objetivo foi conhecer melhor a infraestrutura tecnológica do Regional e tratar de ações relacionadas ao Projeto Garimpo.
Acompanhado da secretária da Corregedoria, Renata Maranhão, e do assessor, Humberto Galvão, o corregedor foi recebido pelo secretário de Tecnologia da Informação, Alessandro Souza, e pelos chefes dos setores da área de TI. Durante a visita, foram apresentados em detalhes os ambientes técnicos e a estrutura que dá suporte às atividades do Tribunal.

Na ocasião, o corregedor conversou com as/os servidoras/es presentes no setor, destacando a relevância do Projeto Garimpo para a atual gestão. Foram abordados os avanços já alcançados, bem como as etapas previstas para a continuidade dos trabalhos.O magistrado agradeceu a parceria da equipe e ressaltou a importância do apoio institucional para o desenvolvimento das próximas fases do projeto, que tem se mostrado estratégico para o aperfeiçoamento das atividades do Regional.
Projeto Garimpo - A iniciativa visa identificar contas judiciais e recursais com saldos disponíveis que não foram sacados. Através de ferramentas tecnológicas e análise de dados, os valores esquecidos são destinados aos respectivos credores, permitindo a reinserção desses montantes na economia local. O projeto vem sendo conduzido como uma das iniciativas prioritárias da Corregedoria, com foco na melhoria da gestão processual e no fortalecimento das ações institucionais do TRT-6.
—
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Silvio Britto / Foto: Corregedoria do TRT-6 (cortesia)


