Publicada em 03/08/2026 às 15h34

O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região está entre os dez tribunais da Justiça do Trabalho com maior número de interações nas redes sociais no primeiro semestre de 2026. Os dados são do ranking da plataforma Social Media Gov. A premiação foi entregue durante a 20ª edição do Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação do Sistema de Justiça (Conbrascom), realizado entre os dias 28 e 30 de julho, em João Pessoa (PB).
Entre janeiro e junho de 2026, alcançamos 39.109 em engajamento, considerando curtidas, comentários e compartilhamentos. Em 2025, no mesmo período, o Tribunal chegou a 27.817, o que representa um aumento de 40,6%. O número reflete o compromisso do TRT-6 com a transparência e a aproximação com a sociedade, levando mais informação e serviços a quem precisa. A coordenadora de Comunicação Social, Maria Eduarda Vaz, e a substituta, Helen Moreira, receberam o certificado de reconhecimento.
A Social Media Gov monitora interações no Instagram, TikTok, Facebook, X (antigo Twitter) e YouTube, abrangendo órgãos como Prefeituras, Governos Estaduais, Governo Federal, Poder Legislativo, Judiciário, Tribunais de Contas, Ministérios Públicos, Universidades e Institutos.
-----
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Maria Eduarda Vaz / Foto: Zé Rosa (Conbrascom)


