Selo 85 anos TRT6 em 2026
Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2025
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Whatsapp
  • Galeria de fotos
  • SoundCloud
  • Youtube

2ª Semana Nacional de Precedentes Trabalhistas: TRT-6 e Ejud-6 promovem palestra sobre Precedentes Vinculantes

Card em fundo fúcsia da Semana de Precedentes Trabalhistas 2026

Entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro, a Justiça do Trabalho de todo o país se mobiliza para a 2ª edição da Semana Nacional dos Precedentes Trabalhistas. Promovido pelo Tribunal Superior do Trabalho, pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho, e pelos 24 TRTs do país, o evento busca fortalecer a Política de Consolidação do Sistema de Precedentes Obrigatórios no judiciário trabalhista brasileiro. A mobilização conta com ações de capacitação, disseminação de boas práticas e incentivo à aplicação qualificada dos precedentes.

Programação especial sobre precedentes vinculantes

Como parte das atividades da 2ª Semana Nacional dos Precedentes Trabalhistas, a Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região promove, no dia 1º de setembro, a palestra “Interação entre precedentes vinculantes de TRTs e do TST”. Ministrada pelo juiz Leandro Fernandez Teixeira, a atividade tem como objetivo promover a capacitação e incentivar a adoção de medidas que contribuam para a consolidação do Sistema de Precedentes Obrigatórios na Justiça do Trabalho. 

O evento será realizado das 14h às 16h, na Sala de Sessões do Pleno do TRT-6, e é destinado a magistradas/os, servidoras/es, integrantes do Ministério Público do Trabalho e advogadas/os. Participe!

Durante a 2ª Semana Nacional dos Precedentes Trabalhistas, o TRT-6 reafirma seu compromisso com a eficiência. O trabalho silencioso e estratégico do Nugepnac demonstra que a Justiça do Trabalho em Pernambuco está atenta não apenas a julgar processos, mas a gerenciar conflitos de forma inteligente, garantindo que o direito chegue a quem precisa com rapidez e coerência.

Acesse a página do Nugepnac

     Serviço:
     Palestra: Interação entre precedentes vinculantes de TRTs e do TST

     Data: 1º de setembro (terça-feira)
     Horário: 14h às 16h
     Carga horária: 2h/a
     Local: Sala de Sessões do Pleno – TRT-6
     Instrutoria: Juiz Leandro Fernandez Teixeira
     Público-alvo: Magistradas/os, servidoras/es, integrantes do Ministério Público do Trabalho e advogadas/os
     Inscrições: sigep.trt6.jus.br/ejud
 


Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Silvio Britto / Imagem (cortesia): TST