Publicada em 09/10/2026 às 12h03 (atualizada há 09/10/2026 - 12:09)

O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região realiza na próxima terça-feira (13/10) a última atividade do projeto “Interseccionalidade em Movimento: Itinerância de Letramento de Raça, Gênero, Sexualidade e Anticapacitismo pelo Interior de Pernambuco”. O evento será realizado no Fórum Trabalhista de Petrolina, das 13h às 17h.
A iniciativa é promovida pelo Comitê Gestor Regional do Programa de Equidade de Raça, Gênero e Diversidade do TRT-6. O projeto tem como objetivo levar aos fóruns trabalhistas do interior ações de formação e sensibilização sobre equidade, abordando questões relacionadas a raça, gênero, sexualidade e anticapacitismo.
Letramento em Petrolina - A atividade será realizada com a participação de magistradas/os, servidoras/es e advogadas/os, promovendo um espaço de diálogo e reflexão sobre equidade e diversidade nas relações profissionais. A programação vai abordar temas relacionados a raça, gênero, sexualidade e anticapacitismo, aproximando essas discussões da realidade do ambiente de trabalho e das relações profissionais.
Com a atividade em Petrolina, o projeto conclui sua itinerância pelo interior de Pernambuco. A iniciativa passou pelos Fóruns Trabalhistas de Caruaru e de Goiana, ampliando as ações de formação e de sensibilização sobre equidade e diversidade no Tribunal, ajudando a promover a equidade e construindo uma cultura institucional inclusiva.
—
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Gutemberg Soares / Imagem: Claudino Júnior


