Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

VII Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro

O Grupo Interinstitucional de Prevenção de Acidentes do Trabalho da 6ª Região (Getrin6) promoveu, entre os dias 25 e 27 de novembro, o VII Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro, com o tema “Trabalho Decente e Crescimento Econômico da Agenda 2030: saúde do trabalhador em tempos de pandemia”. Devido ao surto da Covid-19, o evento foi realizado totalmente pelas plataformas digitais.

Durante os três dias, renomados especialistas em segurança e saúde laborais discutiram as mais atuais e relevantes questões em suas áreas de atuação. O Congresso foi dividido em três eixos temáticos: “Trabalho Decente na Agenda 2030: a sustentabilidade do agronegócio e da agroecologia”; “Assédio Moral nas Instituições Jurídicas: para onde vamos?”; e “Desafios e Perspectivas do Novo Gerenciamento de Riscos Ocupacionais Brasileiro”. Toda a programação foi voltada a magistrados, servidores, advogados, entidades sindicais, profissionais da área de saúde, empresários, órgãos públicos e organizações não-governamentais, além de estudantes das áreas de Direito, Saúde, Psicologia, Engenharia do Trabalho e Segurança do Trabalho.

Entre os palestrantes estão o presidente do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Pernambuco, Renato Augusto Pontes Cunha; o professor da UFPE Jorge Mattos; a psicóloga e perita judicial Laura Pedrosa Caldas; a juíza do TRT15, Patrícia Maeda; a coordenadora de Promoção da Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho do MPT-PE, procuradora Melícia Carvalho Mesel; a psicóloga organizacional Mayvonne Morais; a conselheira Nacional do CNMP, advogada Sandra Krieger; o coordenador da Capacitação da NR01 na Enit, auditor fiscal Rodrigo Vieira Vaz; o engenheiro de Segurança do Trabalho Sérgio Silva Braga; o médico do Serviço de Referência em Acidentes com Material Biológico do Hospital Correia Picanço Flávio Henrique de Holanda Lins; e o advogado e professor em Direito Previdenciário Rômulo Saraiva

Confira a programação.

Confira o e-book com os principais conteúdos do evento. (.pdf 40.56 MB)