Publicada em 25/09/2025 às 12h50 (atualizada há 01/10/2025 - 08:05)
Objetivo:
Alterar dados do/a aposentado/a nos registros funcionais (como endereço residencial, e-mail, celular, situação civil, nome).
Como solicitar?
Processo administrativo (PROAD), instruído com a documentação que comprove a modificação a ser registrada.
Quais documentos devem ser apresentados?
- Para alteração de endereço: comprovante recente de conta de água, energia elétrica, telefone ou outro documento oficial que ateste a nova residência, com os dados completos – nome de rua, avenida, número e CEP.
- Para alterar e-mail ou número de celular: indicar os dados atualizados com cópia de documento de identificação, caso seja a inclusão do primeiro registro de e-mail e/ou celular. Na hipótese de alteração dos dados, basta citar o RG e/ou CPF.
- Para alterar a situação civil ou nome: apresentar a certidão de casamento, divórcio, certidão de nascimento e/ou sentença judicial, atualizados.
Como fazer a abertura do Proad?
- Presencialmente, no setor de protocolo localizado no andar térreo na sede do Tribunal, durante o horário de expediente, no endereço: Av. Cais do Apolo, 739, bairro do Recife.
- Por meio eletrônico, mediante envio de e-mail para o endereço: “autuacao.tribunal[at]trt6.jus[dot]br”.
Para a solicitação por e-mail é indispensável que o/a requerente utilize o endereço eletrônico previamente cadastrado nos sistemas do TRT-6, como medida de segurança e identificação.
Em caso de dúvidas, entrar em contato com a Divisão de Aposentadoria e Pensão (unidade responsável) para orientações complementares.
Tel.: (81) 3225-3483 ou (81) 3225-3484
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Conteúdo de responsabilidade da Divisão de Governança em Gestão de Pessoas
Telefone: (81) 3225-3489
E-mail: digovgp[at]trt6.jus[dot]br
Horário de atendimento ao público: nos dias úteis, das 8h às 14h