Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2024
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Whatsapp
  • Galeria de fotos
  • SoundCloud
  • Youtube

Sessão administrativa do dia 9 de agosto

pessoas em videoconferência

O Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6) se reuniu de forma telepresencial nesta segunda-feira (9) e analisou demandas relevantes para a Justiça do Trabalho do estado. Entre os assuntos tratados, o destaque fica para o sucesso da força-tarefa instituída em junho para zerar os 1.383 cálculos que estavam em fase de liquidação nas Varas do Trabalho do Recife. Em seis semanas todos foram resolvidos. Confira outros assuntos tratados no encontro:

Outros temas da pauta:

Postos Avançados de Sertânia e Floresta - Foi decidido por unanimidade que as unidades judiciais localizadas em Sertânia e Floresta seriam extintas. O motivo é a baixa movimentação processual, de acordo com um estudo realizado, que identificou uma média anual de 274 novas ações em Sertânia e 207 em Floresta. As Varas do trabalho de Pesqueira e Salgueiro vão absorver a demanda das unidades fechadas. A medida trará economia para a Corte, que poderá distribuir a verba para outras unidades e investir em melhorias.

Novo horário da sessão administrativa - Ficou estabelecido que a sessão administrativa iniciará às 10h e não mais às 10h45 das segundas-feiras. A próxima sessão, do dia 16 de agosto, já será no novo horário.

Calendário 2022 - Foi aprovada a Ordem de Serviço que divulga os feriados e pontos facultativos a serem observados pelas unidades do TRT6 no exercício de 2022. 

Votos - A servidora Eneida de Barros Queiroz recebeu voto de louvor por sua dedicação ao TRT6. Durante as homenagens, os/as desembargadores/as ressaltaram o comprometimento, eficiência e cordialidade da servidora, bem como trouxeram a lembrança de sua mãe, a desembargadora Irene de Barros Queiroz, que foi a primeira mulher a presidir o TRT6.

Houve registros de votos de pesar pelo falecimento de Lenira de Carvalho, líder do movimento sindical dos trabalhadores domésticos, e de Joaquim Francisco, que ocupou diversos cargos públicos, como o de governador de Pernambuco e de deputado federal.

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br

Texto: Helen Falcão