Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2024
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Whatsapp
  • Galeria de fotos
  • SoundCloud
  • Youtube

Sessão administrativa do Pleno de 5 de setembro

Fotografia do Pleno

O Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região se reuniu na manhã desta segunda-feira (5/9) para deliberar questões da administração da instituição. A sessão foi conduzida pela presidente da Corte, desembargadora Maria Clara Saboya Albuquerque Bernardino.

Saúde: A desembargadora-presidente destacou que foi instalado um aparelho de eletrocardiograma no Núcleo de Saúde do prédio-sede do TRT-6. Com isto, a unidade terá mais recursos para realizar os atendimentos preventivos e de emergência.

A desembargadora Ana Claudia Petruccelli de Lima, que é membro do Comitê Gestor Local de Atenção Integral à Saúde dos Magistrados e Servidores do TRT-6, aproveitou o debate para enfatizar a importância de manter os exames periódicos em dia. O Tribunal exige que magistrados e servidores apresentem regularmente exames preventivos. Vale destacar que tal iniciativa já se mostrou eficiente para o diagnóstico e tratamento precoce de várias doenças.

Setembro Amarelo: O desembargador Fábio Farias, que é gestor regional do Programa Trabalho Seguro, estimulou que os magistrados e servidores prestigiem as atividades que a Seção de Saúde Mental do Tribunal preparou para este mês. As ações visam a colocar em pauta o tema do suicídio, as formas de identificar o risco, bem como as maneiras de ajudar ou de procurar ajuda.

Votos: Foi proposto voto de louvor ao desembargador Eduardo Pugliesi, ao diretor da Secretaria de Autogestão em Saúde, Renatto Pinto; à chefe da Divisão de Políticas e Ações de Saúde, Ana Cláudia de Souza Melo; e aos demais servidores do TRT6 Saúde em razão da consolidação do programa de autogestão do Tribunal. No último dia 2 de setembro, o TRT-6 realizou o I Seminário Pernambucano das Autogestões em Saúde, que atraiu cerca de 200 pessoas – incluindo magistrados, servidores, outros profissionais de Direito e representantes da área da saúde –  para o auditório da Escola Judicial, no bairro Espinheiro.

Também foi proposto voto de pesar em razão do falecimento de Gilka Ribeiro de Barros, mãe da juíza Ana Maria Soares.

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Divisão de Comunicação Social

imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Helen Moreira / Ilustração: DCS (arquivo)