Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

“Novas Perspectivas para Autogestões em Saúde” foi tema de seminário promovido pelo TRT-6

Primeiro painel foi conduzido pelo presidente da Unidas, Anderson Mendes

Na sexta-feira (2/9), o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (PE) realizou o I Seminário Pernambucano das Autogestões em Saúde. O evento foi promovido pelo TRT6 Saúde e Escola Judicial, com apoio da União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (Unidas).

“Novas Perspectivas para as Autogestões em Saúde” foi o tema do seminário, que ocorreu no auditório da EJud-6, reunindo magistrados, servidores, gestores de hospitais, laboratórios e clínicas, profissionais da área de saúde e do direito, além de representantes de instituições ligadas à saúde pública e suplementar.

Abrindo oficialmente o seminário, a presidente do TRT-6, desembargadora Maria Clara Saboya, elogiou a realização do evento e relembrou a criação do TRT6 Saúde em 2019. “O sucesso do programa é fruto da dedicação e trabalho de relevância dos atores aqui envolvidos, que oferecem um serviço excelente, referência para outros tribunais”, ressaltou.

O primeiro painel “Novas Perspectivas para as Autogestões em Saúde” foi conduzido pelo presidente da Unidas, Anderson Mendes. Na sequência, o diretor técnico da Confiare Saúde, Rivanildo Santana, apresentou o segundo painel “O piso da enfermagem e as repercussões para a saúde suplementar”. E o painel 3, “Novas Tecnologias e Inovações em Saúde”, foi exposto pelo médico radio-oncologista da Oncoclínicas Vinicius Fernandes Araújo.

Na parte da tarde, outros três painéis completaram a programação: “Aspectos Polêmicos da Judicialização na Saúde Suplementar”, com o presidente do Instituto Brasileiro de Direito Suplementar, José Luiz Toro; “Cuidados Paliativos”, com a médica geriatra Lívia Interaminense; e “Transtornos Globais do Desenvolvimento”, com a psicóloga Daniella Francy.

Apresentação cultural ficou a cargo da Orquestra de Câmara do Alto da Mina

Compuseram a mesa de honra a presidente do TRT-6, desembargadora Maria Clara Saboya; a vice-presidente do Regional, desembargadora Nise Pedroso; o diretor da EJud-6, desembargador Eduardo Pugliesi; a presidente do Comitê Gestor Local de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do TRT-6, desembargadora Ana Cláudia Petruccelli; o presidente da Unidas, Anderson Mendes; e o diretor da Secretaria de Autogestão em Saúde, Renatto Pinto.

Veja mais fotos...

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida reprodução mediante citação da fonte

Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)

Divisão de Comunicação Social (DCS)

imprensa[at]trt6.jus[dot]br

Texto: Fábio Nunes / Foto: Elysangela Freitas