Publicada em 12/09/2022 às 09h50 (atualizada há 14/09/2022 - 09:11)
Com o objetivo de acompanhar a implementação da estratégia por meio do monitoramento de indicadores, metas e iniciativas, o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (PE) realizou a segunda Reunião de Análise da Estratégia (RAE) de 2022. No encontro, que aconteceu telepresencialmente na sexta-feira (9/9), foram apresentados dados do desempenho institucional entre janeiro e agosto.
Após a abertura oficial pela presidente do Regional, desembargadora Maria Clara Saboya, a coordenadora de Gestão Estratégica, Elisabete Duarte de Sousa Alves, apresentou o mapa estratégico atualizado com um novo objetivo. Ela também fez um panorama dos principais resultados atingidos pelo Regional no período, destacando que os dados foram levantados com base na plataforma Observatório do TRT-6.
Na sequência, o chefe da Divisão de Estatística e Pesquisa, Luiz Eduardo Moura, apresentou o desempenho dos objetivos estratégicos e respectivos indicadores. Na perspectiva Sociedade, ele comentou sobre a meta de combate ao trabalho infantil, cujo plano de ação já atingiu 100%. E na perspectiva Processos Internos, o índice de conciliação chegou a 103% no período, tendo alcançado a meta já em fevereiro.
Justiça em Números 2022
O destaque desta RAE foi o relatório do CNJ “Justiça em Números 2022”, divulgado no início do mês, que compara o desempenho entre os tribunais brasileiros, com base em dados de 2021. No documento, o TRT-6 apresentou redução nas despesas (8%) e aumento nas receitas (13%), em relação a 2020. Ainda segundo o relatório, o índice de atendimento à demanda no Regional alcançou 113%, o melhor resultado entre os tribunais do trabalho de médio porte (categoria onde o TRT-6 se enquadra), acima da média nacional que foi de 99%. E no índice de conciliação na primeira instância – fase de conhecimento, o Tribunal figurou em primeiro lugar entre os representantes da Justiça Trabalhista brasileira.
Encerrando a reunião, a desembargadora-presidente Maria Clara Saboya lembrou que 2021, base do relatório, foi um ano ainda sob influência da pandemia e, portanto, uma época difícil, mas que mesmo assim, o Tribunal se destacou em alguns aspectos. A magistrada parabenizou o esforço de magistrados e servidores no período e incentivou todos a manterem o empenho para superar os resultados neste ano.
Confira os dados apresentados na RAE. (.pdf 8.82 MB)
Prestigiaram a reunião o corregedor, desembargador Ruy Salathiel; a juíza auxiliar da Presidência, Ana Catarina Cisneiros; a juíza auxiliar da Vice-Presidência, Wiviane Souza; o juiz auxiliar da Corregedoria, Eduardo Câmara; e a juíza titular da 3ª VT de Caruaru, Kátia Porter. Também participaram a presidente da AmatraVI, juíza Laura Botelho; o secretário-geral da Presidência, Luciano Lacerda; o diretor da Secretaria de Orçamento e Finanças, Enoque Sobrinho; e o diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação, Alessandro Souza.
---
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida reprodução mediante citação da fonte
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
Divisão de Comunicação Social (DCS)
Texto: Fábio Nunes / Imagem: captura de tela Zoom