Publicada em 20/12/2023 às 16h51
O desembargador Eduardo Pugliesi, do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, foi convocado, nesta quarta-feira (20/12), para atuar no Tribunal Superior do Trabalho. Ele ocupará o gabinete do ministro Guilherme Caputo Bastos, que atuará como conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) a partir de fevereiro de 2024.
Currículo - Recifense, Eduardo Pugliesi é graduado pela Faculdade de Direito do Recife (UFPE) e pós-graduado em Direito do Trabalho na mesma instituição. Também fez mestrado em Direito pela Universidade de Lisboa (2002/2003), tendo como orientador o professor Marcelo Rebelo de Sousa. Em maio de 2016, aos 44 anos, foi indicado pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Pernambuco (OAB-PE) para compor o quinto constitucional do Tribunal Regional do Trabalho 6ª Região (TRT-PE), sendo nomeado desembargador. Hoje, integra a 1ª Turma do Regional.
Antes de ingressar na magistratura foi atuante advogado, carreira a que se dedicou bem cedo, visto que, com apenas 23 anos, abriu seu escritório. Ao mesmo tempo, começou a ensinar na Universidade de Pernambuco (UPE). Foram 15 anos dedicados ao magistério universitário em diversas Instituições de Ensino, entre elas, a Universidade de Pernambuco - UPE; a UNIAESO, a UNINASSAU, a Estácio de Sá, a Escola da Advocacia da OAB-PE, a Escola de Contas do TCE-PE e a Escola do Legislativo da ALEPE-PE.
Confira mais do currículo do desembargador
--
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
Texto: Maria Eduarda Vaz / Imagem: arquivo/CCS