Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

PRESIDENTE DO TRT6 RECEBE PROCURADORES DO MPT

O presidente do TRT6, desembargador André Genn, recebeu em audiência, na manhã desta segunda (14), o Procurador Chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT), Fábio André de Farias, a Procuradora Substituta, Maria Ângela Lobo, os Procuradores Regionais Leonardo Osório Mendonça e Waldir Bitu Filho, o Superintendente Regional do Trabalho e Emprego em Pernambuco, André Luiz Negromonte, e o Auditor Fiscal do Trabalho Paulo Roberto de Oliveira. Também participaram da reunião a Corregedora da Justiça do Trabalho da 6ª Região, Gisane de Araújo, a Presidente da AMATRA6, Luciana Conforti, e o Juiz Titular da 1ª Vara do Trabalho de Ipojuca, Sérgio Murilo. A pauta do encontro girou em torno da Semana de Fiscalização do Meio Ambiente do Trabalho, que o MPT realizará a partir desta quinta-feira.

O desembargador André Genn aproveitou a oportunidade para reforçar a importância da atuação conjunta do Regional pernambucano e do Ministério Público do Trabalho, especialmente neste instante em que o Estado vive um processo de acelerado crescimento industrial. O presidente do TRT falou sobre o projeto de ampliação da 6ª Região, atualmente em tramitação no Congresso Nacional, e da prioridade que será dada à criação de Varas do Trabalho em Ipojuca, Cabo e Jaboatão. “Da forma como foi aprovado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o projeto não atende a toda necessidade que podemos antever para a região. Mas ficaremos atentos para criar novos projetos, deslocar VTs existentes ou mesmo partir para outras ideias que possam responder às necessidades da população”, afirmou.

Equipes de Procuradores do MPT e peritos da área de Saúde inspecionarão, a partir da quinta, empreendimentos localizados no estado.“Nossa ideia é verificar as questões do meio ambiente do trabalho em grandes empresas. Essa é também uma forma de levantarmos os principais problemas relacionados à saúde do trabalhador”, ressaltou o Procurador Chefe, Fábio de Farias. Para o presidente do TRT6, a ação do MPT tem um caráter didático. “Essa é uma iniciativa muito propícia e educativa”, declarou André Genn, que, ao final do encontro, recebeu dos procuradores um mapa dos empreendimentos em implantação na região de Suape.